Balanço de meio de ano: MANOR

man1A Manor conseguiu alinhar para esse campeonato graças ao 9º lugar do falecido Jules Bianchi no GP de Mônaco do ano passado, que lhe valeu o 9º lugar na tabela de construtores à frente de Caterham e Sauber e assim uma verba maior na distribuição de lucros no final do ano, mas as condições em que se apresentaram foram e continuam tristes.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

O carro que usam hoje é o de 2014 com algumas adaptações (como no bico) para as regras atuais. O motor Ferrari, cuja programação nem a fábrica tinha mais e demoraram a descobrir, também é de 2014, dezenas de cavalos mais fraco que os usados pela Sauber, por exemplo. Os pilotos foram escolhidos sobretudo com base no contra-cheque, para reforçar o caixa da equipe.

Havia a promessa de estrearem um carro novo no meio da temporada, mas essa possibilidade foi derrubada quando perceberam que mesmo com o carro antigo eles conseguiam se classificar dentro dos 107% da pole exigidos no Q1, não sofrendo risco de degola e assim estão dedicando seu tempo e exíguos recursos no carro de 2016, correndo essa temporada com a missão de sobreviver financeiramente para uma esperada melhora real no ano que vem.

O desempenho de seus pilotos Will Stevens e Roberto Merhi é consequência de sua inexperiência (ambos são praticamente estreantes) e sobretudo das enormes limitações de seus equipamentos, de modo que nas corridas suas funções acabam sendo a de sair da frente dos outros e atrapalhar o menos possível, dificultando qualquer avaliação mais crítica de suas atuações – e dirigir um carro ruim sempre é mais difícil – mas para termos como base, lembremos que ambos venceram corridas da temporada 2014 da Renault World Series 3.5 na qual Carlos Sainz Jr. foi campeão.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Balanço de meio de ano: MANOR

  1. Arnaldo Vicente disse:

    Vale lembrar q o Will Stevens vinha pra um decimo lugar no GP da Inglaterra quando bateu sozinho a duas volltas do fim dando de presente o decimo lugar pro Alonso

  2. A Manor até vem fazendo uma temporada justa com o equipamento e receita que têm. Torço muito para uma melhora deles, mesmo com o tio Bernie querendo passar o facão na empresa.

  3. Fernando Fávero disse:

    E conseguiram algum patrocinador para suas carenagens! Sinal que tem alguém que ainda acredita! Força Manor!

    • Faz sentido que eles tenham conseguido patrocinador. Os carros são ultrapassados o tempo todo como retardatários, e a marca acaba aparecendo bastante. Mais que os patrocinadores das Mercedes, que somem na frente e só vão aparecer nas últimas voltas nas imagens da TV.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s