A Manor conseguiu alinhar para esse campeonato graças ao 9º lugar do falecido Jules Bianchi no GP de Mônaco do ano passado, que lhe valeu o 9º lugar na tabela de construtores à frente de Caterham e Sauber e assim uma verba maior na distribuição de lucros no final do ano, mas as condições em que se apresentaram foram e continuam tristes.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1
O carro que usam hoje é o de 2014 com algumas adaptações (como no bico) para as regras atuais. O motor Ferrari, cuja programação nem a fábrica tinha mais e demoraram a descobrir, também é de 2014, dezenas de cavalos mais fraco que os usados pela Sauber, por exemplo. Os pilotos foram escolhidos sobretudo com base no contra-cheque, para reforçar o caixa da equipe.
Havia a promessa de estrearem um carro novo no meio da temporada, mas essa possibilidade foi derrubada quando perceberam que mesmo com o carro antigo eles conseguiam se classificar dentro dos 107% da pole exigidos no Q1, não sofrendo risco de degola e assim estão dedicando seu tempo e exíguos recursos no carro de 2016, correndo essa temporada com a missão de sobreviver financeiramente para uma esperada melhora real no ano que vem.
- A NOVA ASA DA WILLIAMS DE BOTTAS
- ANÁLISE “EQUIPE-POR-EQUIPE” DO GP DA HUNGRIA
- ANÁLISE DA CLASSIFICAÇÃO DO GP DA HUNGRIA
- MARIO HABERFELD NA McLAREN DE HAKKINEN
O desempenho de seus pilotos Will Stevens e Roberto Merhi é consequência de sua inexperiência (ambos são praticamente estreantes) e sobretudo das enormes limitações de seus equipamentos, de modo que nas corridas suas funções acabam sendo a de sair da frente dos outros e atrapalhar o menos possível, dificultando qualquer avaliação mais crítica de suas atuações – e dirigir um carro ruim sempre é mais difícil – mas para termos como base, lembremos que ambos venceram corridas da temporada 2014 da Renault World Series 3.5 na qual Carlos Sainz Jr. foi campeão.
Vale lembrar q o Will Stevens vinha pra um decimo lugar no GP da Inglaterra quando bateu sozinho a duas volltas do fim dando de presente o decimo lugar pro Alonso
A Manor até vem fazendo uma temporada justa com o equipamento e receita que têm. Torço muito para uma melhora deles, mesmo com o tio Bernie querendo passar o facão na empresa.
E conseguiram algum patrocinador para suas carenagens! Sinal que tem alguém que ainda acredita! Força Manor!
Faz sentido que eles tenham conseguido patrocinador. Os carros são ultrapassados o tempo todo como retardatários, e a marca acaba aparecendo bastante. Mais que os patrocinadores das Mercedes, que somem na frente e só vão aparecer nas últimas voltas nas imagens da TV.