O famoso engenheiro italiano Giorgio Piola fez essa bela animação de como podem parecer os carros da Fórmula 1 a partir de 2017 tendo como base as modificações mais prováveis dentre as propostas até agora pelas próprias equipes, pilotos, FOM e a FIA. Parece bastante interessante! Confira no vídeo abaixo:
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1
Isso é para diminuir o efeito “solo”?
Eu gostei! Essa asa traseira de hoje em dia alta e estreita nunca me agradou, os últimos bicos tb não…. se forem ficar com essa aparência vão ficar mais bonitos, que chegue logo 2017!!!!
Os pneus mais largos e com mais asa dianteira e a asa traseira mais baixa e mais larga, resultado seria maior velocidade de curva. Um F1 atual se diferencia das outras categorias pelo downforce e a capacidade dos freios. O potência do motor limitada demais, podiam liberar a quantidade de combustível por prova. Aí sim teríamos emoção, velocidade pura, o piloto mais arrojado compensando um carro ruim acelerando no limite. Estratégia do 8 ou 80, ou ganha ou quebra. Vencendo uma prova e a outra de recuperação cumprindo punição de troca de motores.
Melhor do que está, com certeza. Mesmo assim acho que deveriam limitar o número de elementos da asa dianteira e retirar todos os apêndices. Não sei o motivo daquelas aletas verticais ao lado das laterais dos carros e nem os bargeboards. Aumentar a largura dos pneus está ok, já é alguma coisa. O que me refiro aos limites aerodinâmicos é que deveriam aumentar o grip mecânico e diminuir o aerodinâmico, teríamos carros mais rápidos (sem tanta resistência), maior aderência, consequentemente o piloto poderia se “pendurar” mais nos pneus pra tentar uma ultrapassagem e menos turbulência para quem vem atrás, facilitando ultrapassagens. E por favor, acabem com essa bobagem de DRS, quero ultrapassagens de verdade. Prefiro menos ultrapassagens verdadeiras do que essa enxurrada de ultrapassagens fake.
Fiquei feliz em vê essa asa traseira assim. Ficou muito mais bonita
Essa traseira larga e baixa e pneus mais largos me lembrou a felicidade que eu tinha quando jogava Ayrton Senna Monaco GP! Show!!