Sauber pode trocar Ferrari por Renault

saubA equipe Sauber por onde corre o brasileiro Felipe Nasr estaria considerando a possibilidade de trocar os motores da Ferrari, parceria de longa data, para os da Renault a partir de 2016.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

Segundo o conceituado e bem informado jornalista suíço Roger Benoit do jornal Blick, a equipe estaria considerando essa hipótese por temer que sua parceria com a Ferrari seja enfraquecida com a chegada da equipe americana Haas no ano que vem, equipe que assumiria a condição parceira preferencial e segunda da lista dos italianos, posição atualmente ocupada pela Sauber que seria então passaria a ser terceira, o que acarretaria uma espera maior pelas versões de motores mais novas e ainda a possibilidade dos pilotos da academia de jovens talentos dos italianos não mais correrem por lá como reservas ou titulares (e aí o dinheiro por isso também não fluiria), como já ocorreu com Felipe Massa, Esteban Gutierrez e ocorreria esse ano com Jules Bianchi, se não tivesse se acidentado.

Com esse cenário em tela e ainda o possível divórcio da Renault com a Red Bull e/ou Toro Rosso, a equipe suíça avalia aliar-se aos franceses – que também poderiam comprar a Lotus – em condições mais interessantes de parceria técnica e quem sabe até nos preços dos motores – mas é claro que isso ainda é apenas uma possibilidade, mas será interessante ver como essa e outras negociações entre equipes e fabricantes vão se encaminhar nos próximos meses.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Sauber pode trocar Ferrari por Renault

  1. Shelton disse:

    A Ferrari abriria mão do desenvolvimento dos carros no túnel de vento da Sauber? Sauber abriria mão dos motores da Ferrari, que dizem, são repassados pro um preço MUITO abaixo do praticado com outras fornecedoras? Acho que é uma relação que ambas saem ganhando e a Haas não vem com nenhum benefício a mais como esse, fica a pergunta, porque a Sauber tem um túnel de vento e as outras equipes não tem?

  2. Silas disse:

    E que comece a Silly Season…

  3. Gabriel Colling disse:

    Com a compra da Lotus pela Renault, não liberaria a oportunidade para a Sauber passar a usar motores Mercedes? Já que segundo a própria Lotus disse no início do ano, serem mais baratos que os Renault?

    • Daniel disse:

      Seria uma troca inteligente para unidade motriz da mercedes alem disso poderia ter pascal werlhein como reserva com a contratação do novo diretor tecnico poderia seguir caminho semelhante ao da williams

    • Marcos Oliveira disse:

      Quem tá de olho nessa “vaga” da Mercedes é a Red Bull

  4. Olá, a Sauber e a Williams tem os melhores túneis de vento da categoria, por sinal a Williams, possuí dois túneis, e pelo que parece as duas equipes cobram uma fortuna para equipes que não tem túnel!
    A Force Índia, usa o túnel de vento da Toyota, a Sauber aluga por um preço menor para a Ferrari, que tem túnel, mas não no mesmo nível do da equipe suíça.

  5. por que outras fornecedores de motores nao investem na sauber esta equipe é muito boa, toyota audi estes motores v6 turbo sao otimos pra desenvolver. renault. nao acho que a sauber ia se dar bem.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s