Honda se coloca sob mais pressão

buttA Honda usará na etapa de Spa, que ocorre nesse final de semana, uma nova versão de seu motor, com a qual esperam alcançar os níveis de potência da Ferrari e já projeta para o ano que alcançar o mesmo nível da Mercedes.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

araiAs metas publicamente anunciadas pelo responsável do setor de projeto dos propulsores, Yasuhida Arai, não são nada modestas e coloca a fabricante bem como sua parceira McLaren numa condição de pressão ainda maior, já que em tese o motor é a maior limitação para Fernando Alonso e Jenson Button atingirem bons resultados. Ele já considera que seus motores estão num patamar superior aos da rival Renault.

Só que o líder japonês também deixou claro em sua manifestação que o chassis do MP4-30 também não é dos mais eficientes: “[O carro] não é tão bom em aderência mecânica ou aerodinâmica. Comparado com o da Red Bull ainda há uma grande diferença. Checamos os dados no GPS  e concluímos que o chassis e o pacote aerodinâmico precisam de mais tempos e ajustes, como angulo de asa, altura do assoalho e ajustes de suspensão” . Tomara que eles consigam mesmo o esperado salto de desempenho, mas a verdade é que anunciar aos quatro ventos essa expectativa só coloca mais pressão sobre os ombros deles pois se os resultados não aparecerem, maior será a decepção.

Outra possível leitura dessas declarações também inclui uma leve tentativa de dividir a culpa da má fase com a McLaren, uma vez que Arai diz que o carro projetado pelos ingleses também não está no mesmo nível dos rivais – só que uma boa parte desse fato teria como causa os seus motores, já que com as constantes quebras Alonso e Button quase não testaram na pré-temporada e durante o ano perderam muito tempo de pista, valioso para coleta de dados e refino de ajustes, parados nos boxes ou com abandonos. A verdade é que de fora fica difícil precisar até que ponto é realmente justo colocar toda a culpa da má fase da McLaren na Honda.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Honda se coloca sob mais pressão

  1. Anônimo disse:

    Eu achei um tanto estratégica as declarações do Sr.Yasuhida, levando em considerações a notória falta de potência e as constantes quebras durante a primeira parte da temporada. Pela pontuação do Alonso e Button quando puderam finalizar uma prova, provou que o carro não é ruim. Acredito com ganho de potência e mais confiabilidade as McLaren’s podem começar aparecer entre o pelotão da frente.

  2. Marcell disse:

    Mega tiro no pé essa fala ai… Há duas semanas atrás disseram que o ganho de potência seria de no máximo 20HP com as atualizações que fariam agora, e o até sabemos a defasagem para a Mercedes é de quase 100HP. Ou seja, mesmo tendo esse ”ganho” que eles mencionaram, ainda estariam no máximo juntos com a marca francesa.

    A Honda dispunhava de 7 Toquens ainda para usar em seu motor… Mesmo que ela usasse todos agora, é praticamente impossivel que ela se iguale a Ferrari… Que não está muito abaixo da Mercedes e que demorou um ano para acertar a mão em sua unidade.

    Ou seja, isso ai é balela!

  3. Marcelo Abreu disse:

    Olha, ou bebeu muito saquê ou pode ter algo de verdadeiro nisso. Também pode ser uma declaração para aliviar o lado de Dennis e de Eric com o resto dos acionistas, Mansour Ojhe e os sheiks do Bahrein.

    Agora, pode ate ser que o chassi não seja bom, mas como desenvolver aerodinâmica se vc não tem velocidade de reta ?, ou pior se vc não consegue nem completar a prova, algumas vezes o carro sequer largou ?.

    Acho prematuro e uma certa soberba porque mal completou uma prova e já acha que resolveu tudo?. Sábado na classificação a gente confere…

  4. Nunca subestimem os japoneses da Honda!

  5. Carlos Silva disse:

    O nome do profissional da Honda é Yasuhisa Arai! Não é Yasuhida!

  6. Bruno Vicente disse:

    Mesmo que consiga chegar no nível da Ferrari neste ano e no da Mercedes ano que vem, as equipes adversárias não pararam!!
    Eles tem que pensar mais a frente ainda…

  7. Rodrigo disse:

    Muita incoerência nessa declaração. O motor chega a ter um deficit de 20km para os motores Mercedes e o cara ainda tenta justificar? Outra coisa, foi dito que o Honda é melhor que o Renault, mas, em contrapartida, alega que o chassi do MP4/30 não está no mesmo nível do carro da Red Bull. Quer dizer que se colocar esse motor da Honda no carro da Red Bull eles vão largar na frente do grid? Fico com a sensação que o cara está meio perdido e está tentando culpar a Mclaren também. Só tem que ser dito para ele que carro que não anda não tem como ser desenvolvido. Se ano que vem esse motor da Honda não andar, mesmo com contrato, a parceria tem tudo para azedar de vez.

  8. 28gabrielif1 disse:

    um amigo mencionou Mansour Ojhe, Ojhe Já vendeu sua parte da McLaren. Quando a declaração de Yasuhisa Arai, volto nesse post no final do GP da Bélgica a comentar aqui…

  9. Alexandre Melo disse:

    Nos tempos da extinta equipe Toyota, também tinha um membro, não sei se era engenheiro, com sobrenome Arai. Acho estranho, será apenas coincidência? As fabricantes são adversárias e a Toyota também só perdeu tempo e dinheiro na F1. Serão parentes? Serão incompetentes?

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s