1º e 2º treinos do GP da Bélgica

ROSPartindo da eterna premissa que treinos nem sempre (ou quase nunca) traduzem com exatidão o jogo de forças de todas as equipes, podemos dizer que nas duas sessões dessa sexta-feira a Mercedes continua a exibir sua superioridade, só que dessa vez com Rosberg à frente de Hamilton nas duas sessões, indicando que no sábado e no domingo o inglês festeiro pode ter trabalho duro pela frente.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

Quem também surpreendeu foi a Red Bull, que apostou numa asa traseira quase sem pressão para deslanchar nas retas, o que se mostrou uma posta boa até agora, já que superaram, ao menos por enquanto, Ferrari e Williams, mas sabemos que nem todos mostram tudo o que tem na sexta-feira, então podemos ter um cenário um pouco diferente na classificação.

MALA Sauber de Nasr parece ter realmente ganhando um novo impulso com os novos motores da Ferrari e o brasileiro sabe que precisa superar Ericsson para manter-se bem aos olhos atentos das outras equipes. A Williams de Massa optou por usar uma asa traseira de maior pressão, na esperança de compensar, ao menos em parte o problema de traseira solta nas curvas e com isso viu sua velocidade em reta estar sempre entre as mais baixas do speedtrap e registrou tempos discretos no cronômetro, mas os tempos de sexta raramente refletem o real potencial dos ingleses.

Os destaques do dia foram o estouro do pneu traseiro direito da Mercedes de Rosberg (será que estava com a calibragem recomendada pela Pirelli?) e as batidas de Maldonado em sua Lotus e Ericsson, que sozinhos arrebentaram seus carros na proteção de pneus, danificando seus carros para a agonia de suas equipes que não nadam em dinheiro. A McLaren, que esperava encostar nas Ferrari, segundo falas da turma da Honda, ao menos por enquanto parece longe disso (falei sobre isso aqui). Tomara que amanhã a coisa melhore. Abaixo seguem as tabelas de tempos das duas sessões
tab1 tab2

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 1º e 2º treinos do GP da Bélgica

  1. Alan Zanao disse:

    O massa pareceu que estava fazendo simulação de corrida dando várias voltas. Amanhã espero que ele acelere fundo e conquiste a pole. A Lotus tem uma instabilidade traseira nítida. Agora compreendo porque o Maldanado roda tanto.

  2. Israel disse:

    Inácio, não achei programação e links q VC sempre posta.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s