No início da semana publiquei aqui as declarações entusiasmadas do responsável dos motores Honda, Yasuhisa Arai, sobre suas expectativas para a etapa belga da Fórmula 1, onde ele abertamente mirava alcançar a Ferrari.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1
Como eu disse na ocasião, esse tipo de declaração otimista e até de certa forma irresponsável do dirigente só serve para colocar ainda mais pressão sobre os resultados da equipe e potencializar a frustração quando esses resultados não viessem. Batata, foi o que aconteceu até agora. Fernando Alonso e Jenson Button ficaram nas últimas posições, somente à frente das capengas Marussia, essas sim equipadas com motores Ferrari, mas do ano passado.
- FÓRMULA 1 (QUASE) SEM PRESSÃO
- POR TRÁS DA RENOVAÇÃO DE KIMI RAIKKONEN
- A LOTUS CONTINUA EM CRISE
- A MEGA-BATIDA DE SPA EM 1998
Para piorar um pouco mais a situação, a dupla da McLaren ainda foi punida com a perda de impressionantes 25 e 30 posições no grid de largada cada um por trocas de peças relacionadas a ele, o novo motor Honda de Arai, garantido assim o fim absoluto do grid de largada (sorte que as regras mudaram, meses atrás largariam do box e ainda pagariam stop-and-go na corrida) e diminuindo ainda mais as chances de um bom resultado na prova de domingo. Salvo uma grande e improvável reação no sábado, parece que erram bem o alvo. O que ocorre lá dentro, heim?
Que vida dura essa da mclaren uma equipe de glória no passado hj vive como mendiga no circo da f1 seria esse o fundo do poço ou ainda tem mais a descer?
Não consigo entender como uma equipe tão tradicional não consegui se manter entre as grandes.
Vejo a Ferrari sempre grande pode até não conseguir ganhar todas as corridas mas se mantém ali no pelotão superior brigando como leão,como explicar esse marasmo que a Mclaren vive motor?equipe?pilotos?dinheiro?engenheiros enfim não dá pra descer tanto em tão pouco tempo!
Imagina se a Mclaren mirasse na Sauber?
Sou torcedor da Honda e da Mclaren. Mas a verdade deve ser dita. Houve uma evidente falta de preparação por parte da Honda. Os caras não se preparam direito e subestimaram o tão complexo é essas novas unidades híbridas. Esse Arai já deu o que tinha que dar. Tem que sair. No início do ano, em entrevista, ele disse para os demais concorrentes que não subestimassem o poder tecnológico da Honda. É, tá dando para ver…..muito poder tecnológico. Nos anos que antecederam a sua entrada na era V6, a Honda, que é liderada por esse Arai, devia ter colocado esse motor para rodar em um carro de testes preparado. A FIA permite isso, desde que seja um carro de 2 anos para trás. Porque não fizeram? Tinham que ter se adiantado no projeto. E tem mais, a própria Mclaren sugeriu a Honda que contratasse engenheiros das demais concorrentes. O Arai, em evidente ato de orgulho, disse que a cultura da Honda e os demais engenheiros das concorrentes seria incompatível. Por favor né………. vem com esse papinho furado. Em um mundo tão globalizado….ainda tem pensamento desse tipo. Na verdade, isso é papo de quem está bem perdido e está dando desculpas para justificar o que não fez. Se continuar assim, a Honda vai levar 5 anos para ter um motor descente. Só não sei se a Mclaren espera até lá.
Pingback: 1º e 2º treinos do GP da Bélgica | JOSEINACIO.COM
Que lixo de motor…. Por incrivel que pareça, tô até começamdo a sentir dó do Malonso!
como é que o cara ainda tem coragem de perguntar o que tem de errado na McLaren? afff