Sobre a Aston Martin na Fórmula 1 em 2016

ast1 Um dos rumores mais interessantes que circularam nos bastidores da Fórmula 1 na última etapa é o que aventa a possibilidade da famosa marca Aston Martin ingressar na categoria em breve.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

Segundo esse rumor, a marca de esportivos ingleses estaria em negociações para se tornar patrocinadora de alguma equipe (nada de motores e/ou equipe própria, portanto) que use motores da Mercedes em 2016, podendo ela ser a Force Índia, que pediria menos dinheiro para aparecer mais no carro do que em outras equipes “mais caras” que usam os motores alemães, como Williams e Lotus, sendo que essa última pode nem usar mais os motores tedescos no ano que vem, caso a negociação da Renault para recomprar a equipe sejam bem sucedidas – recentemente Vijay Mallya vazou que teria sido sondado por Alain Prost, representante da Renault, para vender parte de sua equipe. Vazar esse tipo de informação poderia ser uma ferramenta para pressionar negociações pendentes com a Lotus, no caso dos franceses (na linha “se não facilitarem nós temos outras opções”) ou com algum outro patrocinador, no caso do dirigente indiano.

ast2Há ainda o cenário onde a equipe escolhida pela Aston Martin poderia ser a Williams, visto eles estão em alta, rendem boa exposição e porque, também segundo o comentário do respeitado jornalista inglês Joe Saward, a equipe de Felipe Massa e Valtteri Bottas estaria finalizando um acordo que lhes daria tranquilidade financeira pelos próximos anos, acordo esse que seria algo maior do que um simples patrocínio, possivelmente uma parceria, aproveitando-se da excelência técnica da equipe de Grove em experiências fora da pista com outras marcas (recentemente com um protótipo da Jaguar).

Atualmente Frank e seus comandados já estariam empenhados em renegociar valores de contratos para o ano que vem, cientes que hoje valem bem mais do que quando foram assinados na “baixa” de até 2013. Vamos aguardar por novos movimentos e torcer que a marca realmente desembarque na Fórmula 1.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Sobre a Aston Martin na Fórmula 1 em 2016

  1. Eduardo Silva disse:

    Seria fantástico. Acho muito legal ver o interesse de montadoras em voltar à F1 de alguma forma, seja para ter sua própria equipe, como é o interesse da Renault, seja para expor sua marca como a Aston Martin por ser da Mercedes. Quanto mais montadoras na F1, melhor, creio eu. Gostaria que todos esses rumores se concretizassem, assim como o da Audi que foi publicado tempo atrás, a própria VW, etc. Ford, cade você?? 🙂

  2. Aparecido da Silva disse:

    Sim sera muito bom para a categoria ,pois que venha a Saab ,Alfa, Subaru etc.

  3. Rodrigo disse:

    Eu não acredito nisso não. Com as incontáveis modificações do regulamento, qualquer montadora está pensando 10 vezes antes de se aventurar na F1. O cálculo é simples. A exposição da marca + a divisão dos bônus pagos pela FOM devem render mais que os custos operacionais e de construção do motor, o que, atualmente, não sei se está compensando, exceto para a Mercedes e Ferrari. O resto está só gastando e pagando para correr.

  4. Felipe disse:

    Dificil mas não impossivel.. seria muito bom para a Williams, quem sabe conseguiriam chegar perto do orçamento de Ferrari / Mercedes e RBR

  5. Pingback: Sobre a Aston Martin na Fórmula 1 em 2016 | Olvfamiliavendetudo

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s