Vagas incertas na F1 2016

Com a confirmação de Kimi Raikkonen na Ferrari em 2016, um grande potencial de mudanças foi extinto, mas isso não quer dizer necessariamente que todas as demais vagas estejam fechadas, ao contrário: muitos pilotos ainda não foram confirmados para a próxima temporada. Vamos ver a situação de cada equipe, ressaltando que as equipes com nome em verde é onde as coisas estão definidas ou bem encaminhadas e as com nome em amarelo tem ao menos uma vaga em aberto:

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

Mercedes: Lewis Hamilton e Nico Rosberg tem contratos válidos para o próximo ano e tudo anda bem internamente, então nada muda na virtual equipe campeã desse ano.

Ferrari: Sebastian Vettel e agora Kimi Raikkonen estão formalmente garantidos para o ano que vem.

Williams: Com a renovação de Kimi na Ferrari Valtteri Bottas deve ser anunciado em breve para o ano que vem, bem como Felipe Massa, que vem fazendo um bom trabalho. Ainda faltam os anúncios, portanto.

Red Bull: Mais uma equipe onde a dupla deve ser mantida, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat estão fazendo um bom trabalho e a dupla de potenciais substitutos, Verstappen e Sainz ainda está muito crua. Em breve deve sair um anúncio.

Lotus: Romain Grosjean e Maldonado aguardam saber se a Renault vai mesmo comprar a equipe. Se o negócio sair, a chance do francês ficar aumenta mais, já que ele sempre teve boa relação com a montadora de mesma nacionalidade. Maldonado também tem grandes chances de ficar por seu contrato ser válido e por ter um grande apoio financeiro, mas mesmo esse trunfo perderia um pouco de peso se um fabricante do porte da Renault assumisse a equipe e considerasse seu histórico de incidentes.

Force Índia: Vijay Mallya já disse que se depender dele a dupla  Sérgio Perez e Nico Hulkenberg será mantida, mas resta ver se a dupla de pilotos trará o apoio financeiro necessário para assegurar a vaga e/ou se aceitam os termos contratuais propostos pelo indiano (dizem que Vijay que assinar um contrato mais longo com o alemão, mas este quer uma cláusula de saída caso uma equipe melhor o procure).

Toro Rosso: Outra equipe onde a dupla deve ser mantida, já que Max Verstappen e Carlos Sainz Jr. estão indo bem e tem grande potencial de serem aproveitadas pela matriz Red Bull ou até mesmo ter seus passes vendidos para outras interessadas.

Sauber: Felipe Nasr e Marcus Ericsson já estão garantidos para 2016 e até um anúncio oficial já aconteceu mês passado.

McLaren: Fernando Alonso é presença certa em 2016, visto que seu contrato vale até 2017, mas a outra vaga é disputada por Jenson Button (ainda favorito), a revelação e virtual campeão da GP2 Stoffel Vandoorne e o atual reserva e ex-titular Kevin Magnussen. Se for dispensado (por ter um salário alto e para dar espaço a um piloto novo que apostem mais a longo prazo), Button poderia acabar apresentando o programa Top Gear na BBC.

Manor:  A atual dupla Will Stevens e Roberto Merhi pode ser mantida ou substituída, tudo depende de quanto dinheiro vão trazer, já que esse é o critério que deve nortear a escolha dos pilotos para o ano que vem, à exemplo do que ocorreu esse ano.

Haas: Dessa equipe apenas sabemos que eles tem uma lista de 10 candidatos para suas 2 vagas e que eles querem pilotos já com alguma experiência. Além disso, por terem vínculos de parceria com a Ferrari, faz sentido pensar que pilotos ligado à escuderia italiana poderiam ter maiores chances, como Esteban Gutierrez e Jean-Eric Vergne.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Vagas incertas na F1 2016

  1. Bruno Faser disse:

    “Filipe Massa” sério, Inácio?

  2. Giovani Jardim disse:

    Pq Bottas não esta nesta foto? Sabe me dizer Inácio?

  3. Bruz disse:

    Sei não, no caso de se concretar a venda da Lotus para Re-não, duvido que o Maldonator fique. Com a multa rescinsoria mais o bonus PDVSA, o veneco debe aterrisar na Valijay do Force ou até que ficaria otimo na Haas com sponsor CITGO (30% dos postos em USA). E querem saber mais da fumada: A vaga do feioso malucão seria prenchida pelo cara da casa que Inacio deve saber quem é. Sim Senhor!!! o hideputa de Oviedo tem pavio curto, e esse contrato com a Honda debe estar cheio de clausulas que já podem liberar o espanhol a qualquer momento. Ele justamente já deu dois títulos para a casa francesa e com esta seria sua terceira parada…. Só faltaria que chamassem o Briatore de novo.
    Se Re-não volta, não vai ser para seguir nessa figurinha, e seguramente eles vão querer um cara que garantice chance de disputar títulos. Alguiem duvida de que já pode se estar dando essa costurada nos bastidores??
    Eu eh, de fumada não tem nada. Tudo pode acontecer.

  4. Anônimo disse:

    esse cara só escreveu merda

  5. Anchor disse:

    Poucas vagas interressantes, apenas espaço para quem puder pagas por essas vagas. Nos últimos anos poucos pilotos tem conseguido vagas nas equipes grandes por um desempenho nas médias e pequenas fora as equipes RedBull. O último foi Perez que durou apenas um ano. As equipes top trocaram os pilotos entre elas.

  6. Pingback: Scott Dixon, tetracampeão da Fórmula Indy! | JOSEINACIO.COM

  7. Pingback: A foto do tricampeonato de Senna | JOSEINACIO.COM

  8. Pingback: Ayrton Senna testando sua última Williams | JOSEINACIO.COM

  9. Pingback: 1º e 2º treinos livres do GP da Itália | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s