Partindo do pressuposto que a “primeira Williams” de Senna foi a do teste de 1983, essas são imagens de Ayrton Senna testando na pré-temporada sua derradeira Williams ao lado de Damon Hill em sua nova equipe para a temporada de 1994. A boa qualidade das imagens de vídeo e do som dos vídeos retratando a aceleração dos motores 3.5 V10 são um deleite para quem gosta de velocidade! E lá se vão 21 anos…
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1
Já no vídeo abaixo com trilha sonora de Fafá de Belém (heim!?), repare como o carro que ele testa no começo do vídeo (0:54s) é diferente do que ele acelera na próxima sequência de imagens (1:15s) – o recorte dianteiro do cockpit do primeiro carro é visivelmente quadrado, parecendo adaptado, com interrupção até das linhas azuis e douradas da pintura do carro, ao passo que na imagem onboard mostra-se um carro com a apertura do cockpit claramente em “V” e com a pintura sem interrupções, denotando que possivelmente se trata de uma compilação de imagens de diferentes testes realizados nessa fase da pré-temporada, provavelmente alternando trechos com adaptações do chassis do FW15C com o FW16.
Talvez a geração do Hamilton e Vettel seja a última que os pilotos se inspiram em Senna. Como pilotos, os resultados óbvio que não, mas Senna e Villeneuve tem histórias parecidas. Mais alguns anos a F1 com fans mais jovens vão se perguntar o porque do “S” estilizado no bico do carro da Williams.
Me desculpem os “ecologistas” mas esses motores atuais e seus sons de liquidificadores são ridículos quando comparados com esses motores antigos. A F1 está se acabando.
Que saudade desses motores V10, som espetacular.