1º e 2º treinos livres do GP da Itália

hamEstá chato. Todo treino é a mesma coisa: As Mercedes somem na frente, tranquilamente mais rápidas do que a concorrência, que parece não conseguir descontar a diferença com suas atualizações mecânicas e/ou aerodinâmicas.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

Hoje não foi diferente, Hamilton e Rosberg sobraram diante de uma concorrência que parece se engalfinhar para ver quem fica com os farelos caídos do banquete alemão. Nas voltas de simulação os prateados também mostraram-se confortavelmente superiores, antevendo uma tranquila dobradinha para Hamilton e Rosberg.

Certamente também ajudou a dupla o fato da equipe ter estreado uma nova versão de motor, já de olho na temporada 2016, com cerca de 15 cavalos a mais do que a anterior (segundo especula a imprensa italiana), que já era melhor que os propulsores da Ferrari, Renault e Honda. As equipes clientes da marca, Williams, Force Índia e Lotus só deverão receber essa nova versão em uma etapa mais à frente. Como disse, está chato, mas verdade seja dita: a equipe não descansa e portanto merece estar dominando, como já estiveram, também merecidamente, Red Bull, Ferrari, McLaren, Williams…

Atrás, Ferrari, Force Índia, Williams e Lotus, não necessariamente nessa ordem, parecem bem próximos, com algumas dessas equipes escondendo o jogo nas sexta-feira, caso da Williams de Massa e Bottas. A McLaren continua muito mal, só à frente das Manor, mas hoje Button teve mais problemas e só deu 3 voltas no segundo treino. A temporada 2015 da equipe tem sido uma longa e penosa sessão de testes públicos onde os avanços sempre ficam aquém das expectativas.

Felipe Nasr superou marginalmente Ericsson na disputa interna da Sauber, mas agora precisa confirmar esse bom começo na classificação e sobretudo corrida, onde o sueco se deu melhor nas últimas 3 etapas enquanto o brasileiro sofre com problemas de freios devido ao seu estilo de pilotagem, diferente do de Ericsson. Toro Rosso e Red Bull não foram muito bem, já que seus motores Renault não tem uma grande potência, algo fundamental nessa pista.

Sábado às 9hs deveremos ter uma classificação interessante… mas apenas da terceira posição para trás. Abaixo seguem as tabelas de tempos das duas sessões de treinos de hoje – Clique nas imagens para ampliá-las:TL1 TL2

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para 1º e 2º treinos livres do GP da Itália

  1. Anchor disse:

    Raikkonen caindo cada vez o nível de pilotagem ou o Vettel que é muito bom…Talvez o carro não seja tanto no gosto dele, mas ele nunca foi de ligar muito pra isso.

  2. Marcell disse:

    Eu acho que amanhã esse pessoal ai de tras, vai chegar mais perto das Mercedes (Em especial Williams e Force India…) A Ferrari teremos de esperar para ver!

  3. reis disse:

    boa tarde. Jose Inácio de uma olhada pois a Williams esta estreiando uma asa traseira nova nesse fds. Mas existia uma investigaçao da Fia sobre tal asa. Se possivel faça um post sobre a tal ou sobre as asas especiasi de todas as equipes pra esse fds.
    abraço

    • José Inácio disse:

      Para essa etapa todas as equipes (menos a Manor, por falta de dinheiro) trouxeram asas traseiras novas de baixa pressão aerodinâmica específicas para as retas daqui. Elas não deverão voltar a ser vistas no resto do ano…

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s