Falida, Caterham vende seus seguidores no Twitter, Instagram, YouTube…

SOCAIL MEDIA PORTFOLIO ADDepois de ser declarada falida e ver seu patrimônio vendido em lotes em leilões na Inglaterra, a ex-equipe Caterham agora está se desfazendo de suas contas nas mídias sociais, como o Twitter, onde tem mais de 260 mil seguidores, Instagram onde são seguidos por mais 10 mil pessoas, YouTube, com 16 mil assinantes e Flickr com mais de mil associados e milhares de fotos no acervo, tudo para juntar mais alguns caraminguás e ajudar a abater as dívidas com os credores.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

Mas por mais que seja um movimento juridicamente legal, é ético vender seus fãs e seguidores? Se você opta por seguir um perfil numa mídia social é porque é gosta do que ele tem a oferecer e uma vez que aquilo que gerou seu interesse e até sua fidelidade deixa de existir, assim não me parece moralmente correto que seus fãs sejam vendidos juntos, como árvores de uma fazenda.

Acho errado que os novos administradores da massa falida realizem esse tipo de comércio de seguidores, ao meu ver tão rasteiro quanto a venda de programinhas com seguidores robôs/fantasma que vira e mexe me oferecem por aí, porque nesse caso os seguidores são reais e torciam pela equipe que agora os trata como um bem material e disponível. Dessa forma, antes que uma loja de roupas ou um fabricante de supositórios compre essas contas inativas e as rebatize me levando a reboque, eu já deixei de segui-las todas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Falida, Caterham vende seus seguidores no Twitter, Instagram, YouTube…

  1. Anônimo disse:

    Bom dia José Inácio, me permita apenas discordar um pouco. Concordo que todos os seguidores da Caterham os seguiam pois sentiam alguma simpatia com a equipe ou que gostavam do que tem a oferecer e tal, porém, penso que, se essa é uma forma dos responsáveis pelos bons momentos de redes sociais que você, seguidor, passou, de reaver um pouco do dinheiro investido, acho legal continuar seguindo para que alguma empresa compre os perfis e, depois de comprar, daí deixem de seguir, pois assim você está ajudando os donos da Caterham a conseguir algum dinheiro e quitar dúvidas milionárias. A respeito da empresa que comprar, esta sabe que, depois de comprar, vai perder muitos seguidores, e isso são “ossos do ofício”, pois ela poderia optar por não comprar. Mas sobre a decisão da Caterham e dos seguidores, acho legal vender e continuar a seguir, pois os ajudarão.
    Outra coisa, você não seguia a Caterham pois simpatizava com ela, e sim porque é jornalista esportivo de automobilismo, e como ela fazia parte do teu trabalho, tens que seguir, portanto, não concordo com a tua decisão e com a tua justificativa, pois podes até ter se tornado fã, mas mesmo que não tenhas, irias sempre segui-los.
    Um abraço

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s