A grande chance de McLaren, Red Bull e Toro Rosso

fotoCom os motores mais fracos do grid Red Bull, Toro Rosso e McLaren encontram no travado circuito de Singapura suas melhores chances para obter um resultado mais positivo nessa segunda metade de temporada.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

Mas porque exatamente? As razões são relativamente simples:Como se trata de um circuito mais travado com muitas curvas, freadas e poucas retas longas ou curvas de alta, a menor potência dos motores Honda e Renault tende a pesar menos nesse circuito, mais ou menos como ocorreu em Mônaco e Hungria, traçados onde um chassis equilibrado, bem projetado e ajustado (algo que Red Bull sabidamente tem, Toro Rosso parece ter e McLaren diz ter) pode compensar em parte essa menor eficiência dos motores.

MCLARENAlém disso, por ser um circuito de rua onde as ultrapassagens são mais difíceis, Red Bull, Toro Rosso e sobretudo McLaren vão tentar evitar ao máximo a troca de peças do motor ou câmbio que resultem em punições no grid, razão pela qual algumas dessas equipes resolveram “adiantar” essas possíveis trocas para a etapa de Monza, duas semanas atrás, onde sabiam que teriam a vida mais difícil de qualquer jeito por ser um circuito que exige muito do motor.

Para completar, exatamente em circuitos mais travados equipes como Williams, Force Índia e Lotus apresentaram alguns problemas no contorno de curvas lentas (em Mônaco a equipe de Massa e Bottas sequer chegou na zona de pontos), o que pode ser mais um fato a favor dessas 3 equipes do título, que não apresentaram deficiências nesse cenário. Claro que de lá para cá a Lotus e sobretudo a Williams trouxe atualizações para seus carros, o que pode mudar um pouco esse quadro (até combalida Sauber, que estreou uma versão mais potente dos motores Ferrari na corrida passada, também trará novidades para essa etapa).

Assim, essa pode ser uma importante oportunidade para a Red Bull e Toro Rosso capitalizarem sobre seus rivais diretos e quem sabe até para a McLaren voltar a pontuar e encostar na rival Sauber na disputa pela grandiosa 8ª colocação na tabela de construtores. Aliás, se tivesse que definir as chances de cada uma das três se darem melhor, apostaria na ordem que vemos na foto lá de cima.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para A grande chance de McLaren, Red Bull e Toro Rosso

  1. Anchor disse:

    Com muita competência e sorte talvez um podium, o normal será uma vitória do Hamilton, Vettel em segundo com o Rosberg em terceiro sucumbindo a pressão… Torcer para alguém bater no murro e com a bandeira amarela o Vettel com a estrela e a habilidade que tem ganha a ponta e segura o Hamilton no braço.

  2. Marcell disse:

    Quero ver a mclaren penar mais uma vez…. Não pq eu tenho antipatia com a equipe ou com os pilotos (até gosto deles) mas pra dar um cala boca no Arai …. Fala muita porcaria!

  3. Anônimo disse:

    Como tá rolando esse carro nessa foto, pqp!

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s