“Quem ganhou e quem perdeu” na classificação de Singapura

A classificação do GP noturno de Singapura uma foi das mais interessantes do ano, com a favorita Mercedes finalmente destronada numa disputa real e com outras tomando seu lugar. Vamos agora à nossa tradicional análise de “quem ganhou, quem perdeu” nessa importante fase do fim de semana:

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

QUEM GANHOU:

  • Sebastian Vettel, com uma pole avassaladora, mais de meio segundo mais rápido que o segundo colocado.
  • Ferrari, com seus dois pilotos nas 3 primeiras posições.
  • Red Bull, com Ricciardo em 2º e Kvyat em 4º, mostrando que quando a pista não exige muito motor o chassis é bom.
  • Williams, menos ruim do que imaginava, passando com seus dois carros para o Q3
  • Max Verstappen, num bom 8º lugar na sua estreia na pista.
  • McLaren, em melhor forma que o habitual e com seus dois carros no Q2, com Alonso numa razoável 12ª posição. Será que conseguem extrair um pontinho?
  • Felipe Nasr, mais de um décimo à frente de Ericsson.
  • Romain Grosjean, com sua Lotus no Q3, bem longe de Maldonado.

QUEM PERDEU:

  • Mercedes, ficando inacreditáveis 1,5s atrás de Vettel e ainda bastante atrás dos demais carros da Ferrari e Red Bull. A equipe disse que os pneus não funcionaram bem para os carros deles. Com isso quebrou a sequência de 23 poles consecutivas, estavam a uma de igualar a marca de 24 da Williams de 1992/93.
  • Lewis também quebrou a sequência de 7 poles, não alcançando a marca de 8 de seu ídolo Ayrton Senna.
  • Williams, que declarou dias atrás que alcançaria a Ferrari mas na verdade vendo os italianos e a Red Bull, suas rivais diretas na tabela de construtores, mostrar potencial bem maior na corrida.
  • Felipe Massa, 4 décimos atrás de Bottas. O tempo do brasileiro no Q3 foi pior que no Q2.
  • Force Índia, com seus dois carros fora do Q3.
  • Carlos Sainz, batendo no Q2.
  • Maldonado, eliminado ainda no Q1.
  • Sauber, com seus dois carros também fora no Q1, dando a entender que o aguardado novo pacote aerodinâmico não trouxe a melhora que tanto precisavam.

tab

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

12 respostas para “Quem ganhou e quem perdeu” na classificação de Singapura

  1. anônimo disse:

    quero que a mercedes se ferre mesmo.

  2. Denis Lima disse:

    Qdo o Vettel assinou com a Ferrari eu pensei que ele ia comprovar o que eu e mta gente achávamos que ele era apenas um piloto mediano só que durante o ano ele vem mudando mi ha opinião e acho que a de mtos outros também com suas performances com sua Ferrari e o que ele fez hj me convenceu de vez que ele realmente é um excelente piloto ainda acho que Alonso e Hamilton falando apenas dos atuais ainda estão um pouco acima dele mais o Alemão realmente é um piloto diferenciado tbm

  3. Marcell disse:

    #VETTELWINS!
    #CHOLAHAMILTON…

  4. cleber disse:

    Isso mostra que se fosse o Hamilton na Ferrari estaria bem atrás do Kimi. Só ganha tantras corridas porque seu carro é imensamente superior aos dos outros.

    • Rodrigo disse:

      Não tem nada a ver o que você está falando. Você realmente acredita que se o Vettel e o Hamilton tivessem exatamente o mesmo carro o Vettel ganharia?

      • Patriky Bedim disse:

        Eu tenho certeza disso, seria apertado mas o Vettel ganharia do Hamilton na mesma equipe. Já o Hamilton na Ferrari daria um pau no Raikkonen do mesmo jeito que o Alonso deu e que o Vettel está dando.

    • MARCELO disse:

      Hamilton esta pilotando “fino” em 2014/15 porque não tem nenhum PILOTO pressionando dentro ou fora da equipe. Coloquem Alonso ou Vettel na Mercedes, Lewis começa erra na pista!!!!!! Sempre foi assim quando a disputa foi acirrada, basta lembrar das temporadas de 2007/08/11/12(o inglês foi campeão em 08, mas levou o título raspando em Interlagos). Rosberg é bom piloto, mas não bota medo no inglês. O alemão bem que tentou desestabilizar o companheiro em 2014, mas o que deixava Lewis nervoso eram as quebras e erros de boxes. Quando não teve problemas, Hamilton dominou Rosberg na reta final. E o que vemos em 2015 é um verdadeiro massacre!!!!!!!!

      Hamilton é piloto acima da média, mas ainda tem que provar isso, ser tricampeão em cima de Massa e Rosberg(nunca foram campeões) é muito pouco. Se não me engano, desde 2010 os testes foram proibidos, tecnicamente o piltoto não pode mais fazer a diferença “transformando” equipes(caso mais recente de Schumacher na Bennetton e Ferrari ou Alonso na Renault). Então, que o piloto faça a diferença na parte esportiva sendo campeão em cima de pilotos fora de série. Foi o que aconteceu com Vettel em 2010 e 2012.

      Em 2010 o alemão não tinha muita experiência, mas enfrentou quatro fortes concorrentes ao título:

      1-Alonso, bicampeão considerado o melhor da época.
      2-Hamilton, campeão o mais arrojado do grid.
      3-Button, campeão do ano anterior em alta na época.
      4-Webber que foi “osso duro” dentro e fora da RBR.

      Na decisão na última corrida, três pilotos tinham chances de títulos: Alonso, Webber e Vettel. Em 2012, o alemão repetiria o feito batendo o espanhol de virada…

      Lewis vai chegar ao tricampeonato, mas desde 1981 nunca vi um tricampeão tão fraco. O inglês é fera mas esta devendo, falta bater um grande campeão em disputa direta por títulos…

      O inglês é muito bom de marketing(adora se comparar com piloto do passado), mas isso hoje é irrelevante. Ele tem que provar em cima dos melhores da atualidade….no caso, Vettel e Alonso. Na Mclaren o espanhol esta limitado, então que seja em cima de Vettel em uma temporada equilibrada. Em 2010 cinco pilotos tiveram chance de levar o título, já em 2012 tivemos sete vencedores nas sete primeiras corridas. Nada disso acontece em 2014/15…

  5. Anonymous disse:

    Depois desse treino estou certo de que Felipe Nars fez a pior escolha em renovar com a Sauber ao invés de tentar negociar com outra equipe do Grid, Sauber só não vai comer poeira da Marussia porque do resto do Grid até o ano quem vão comer poeira…era pra ter segurado até o fim desse campeonato pra renovar.

  6. Denis Lima disse:

    Na boa o Vettel não venceria o Hamilton nem o Alonso em condições normais em equipe nenhuma eu reafirmo na minha opinião o Alemão é um piloto diferenciado sim porém um nível abaixo dos dois a quem me refiro acima…

  7. Romano disse:

    e o que dizer da Globo mostrando só os 3 minutos finais do Q3, dando preferência ao inicio do preparo do assado do André Marques…

  8. anônimo disse:

    total desrespeito com os telespetadores. globo fdp.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s