Todos os carros da Mercedes

mercedesEsses são todos os carros da equipe Mercedes desde 1954. Quem lê essa frase imagina dezenas de carros, mas na verdade são apenas 8 modelos, já que mesmo sendo campeã nas duas temporadas iniciais (com Juan Manuel Fangio) a equipe parou de correr em 1955 após o terrível acidente em Le Mans onde um carro da marca sofreu um acidente e matou 8 expectadores além do próprio piloto do Mercedes 300 SLR.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

Mas após o sucesso da equipe Brawn na Fórmula 1 os alemães se sentiram confiantes para voltar à categoria, comprando-a e trazendo Michael Schumacher de volta da aposentadoria ao lado do compatriota Nico Rosberg, que hoje é companheiro de Lewis Hamilton, com quem a equipe voltou a ser campeã e ao que tudo indica será novamente.
Somando esses 8 anos de história, a equipe participou 121 corridas com 39 vitórias (até o GP de Singapura de 2015) e 3 títulos de pilotos (1954/1955/2014), 47 poles position e 33 voltas rápidas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Todos os carros da Mercedes

  1. adriano williams disse:

    a tragedia em le mans de 1955 matou quase 80 pessoas?

  2. Anchor disse:

    Pela fase atual a Mercedez vai se manter na F1 por alguns anos até a fase boa acabar. As únicas equipes com real compromisso com a F1 são a Ferrari, Mclaren e a Williams e talvez a Sauber.Porque o resto ou não tem bala na agulha ou numa mudança de estratégia sai da F1 sem olhar pra trás.

  3. Eu sempre fui curioso do porque a Mercedes havia se retirado da Formula 1, mas não conhecia a história deste acidente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s