McLaren “entrega” Button – Bernie banca mecânicos da Lotus

Depois de ser deliberadamente evasivo quanto à sua permanência na Fórmula 1 nas entrevistas concedidas em Suzuka e assim não confirmar os fortes rumores de sua aposentadoria ao final dessa temporada, Jenson Button teve o futuro na McLaren (e portanto na categoria) praticamente entregue por um funcionário da sua atual equipe.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

O diretor administrativo da McLaren, Jonathan Neale, enquanto dava entrevista aos jornalistas sobre os treinos de sexta elogiava Button: “Jenson é um cara fantástico, um campeão mundial e um parte importante da família Honda e McLaren por 6 temporadas. Estamos comprometidos com ele, queremos que ele fique e gostamos muito dele”, dizia o dirigente, quando deu com a língua nos dentes: “mas se seu piloto não quer mais a vaga, então temos que respeitar isso.”

Assim, cada vez mais parece mera formalidade aguardarmos o anúncio oficial da saída de Button, que em 2016 poderia correr de WEC, e/ou ainda apresentar o programa de TV Top Gear ou poderá até tirar um ano sabático das pistas antes de pensar em retomar sua carreira em alguma outra categoria. O mais cotado para assumir a vaga do inglês é belga Stoffel Vanddorne, jovem revelação que vem dominando a GP2 esse ano. O dinamarquês Kevin Magnussen, que já foi companheiro de Button em 2014, também quer a vaga, mas seria visto como segunda opção.

bernieEnquanto isso, num box perto da McLaren, os mecânicos da Lotus não tinham onde comer, já que a difícil situação financeira da equipe fez com que toda a parte de comida e hospitalidade atrasasse. Com isso outras equipes emprestaram máquinas de café ou receberam parte dos mecânicos para as refeições.

Dentre os que ajudaram a turma dos carros pretos e dourados a poder comer, liberando a copa do concorrido setor VIP que também administra, está o poderoso Bernie Ecclestone, que mês passado já havia pagado do bolso dele os salários dos 400 funcionários da equipe, que estava atrasados. Para retribuir a gentileza os mecânicos tiraram essa foto acima.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para McLaren “entrega” Button – Bernie banca mecânicos da Lotus

  1. Jose Inácio, o que espera da Lotus pro ano quem? A Renault vai realmente compra ou terá outro destino?

  2. Anônimo disse:

    É ridículo a Lotus fazer isto com seus funcionários. A empresa pode até não ter dinheiro, mas o Gerard Lopes que tire do bolso dele ao menos para fechar a temporada com dignidade.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s