Depois de ser deliberadamente evasivo quanto à sua permanência na Fórmula 1 nas entrevistas concedidas em Suzuka e assim não confirmar os fortes rumores de sua aposentadoria ao final dessa temporada, Jenson Button teve o futuro na McLaren (e portanto na categoria) praticamente entregue por um funcionário da sua atual equipe.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1
O diretor administrativo da McLaren, Jonathan Neale, enquanto dava entrevista aos jornalistas sobre os treinos de sexta elogiava Button: “Jenson é um cara fantástico, um campeão mundial e um parte importante da família Honda e McLaren por 6 temporadas. Estamos comprometidos com ele, queremos que ele fique e gostamos muito dele”, dizia o dirigente, quando deu com a língua nos dentes: “mas se seu piloto não quer mais a vaga, então temos que respeitar isso.”
Assim, cada vez mais parece mera formalidade aguardarmos o anúncio oficial da saída de Button, que em 2016 poderia correr de WEC, e/ou ainda apresentar o programa de TV Top Gear ou poderá até tirar um ano sabático das pistas antes de pensar em retomar sua carreira em alguma outra categoria. O mais cotado para assumir a vaga do inglês é belga Stoffel Vanddorne, jovem revelação que vem dominando a GP2 esse ano. O dinamarquês Kevin Magnussen, que já foi companheiro de Button em 2014, também quer a vaga, mas seria visto como segunda opção.
- PRIMEIRA IMAGEM DA RED BULL by AUDI/VOLKSWAGEN
- PEREZ RENOVA COM FORCE ÍNDIA – QUEM VAI PARA A LOTUS?
- SCHUMACHER ESTARIA COM APENAS 45 QUILOS
- TODOS OS CARROS DA MERCEDES
Enquanto isso, num box perto da McLaren, os mecânicos da Lotus não tinham onde comer, já que a difícil situação financeira da equipe fez com que toda a parte de comida e hospitalidade atrasasse. Com isso outras equipes emprestaram máquinas de café ou receberam parte dos mecânicos para as refeições.
Dentre os que ajudaram a turma dos carros pretos e dourados a poder comer, liberando a copa do concorrido setor VIP que também administra, está o poderoso Bernie Ecclestone, que mês passado já havia pagado do bolso dele os salários dos 400 funcionários da equipe, que estava atrasados. Para retribuir a gentileza os mecânicos tiraram essa foto acima.
Jose Inácio, o que espera da Lotus pro ano quem? A Renault vai realmente compra ou terá outro destino?
A compra deve ser anunciada nessa segunda. Tomara que saia.
É ridículo a Lotus fazer isto com seus funcionários. A empresa pode até não ter dinheiro, mas o Gerard Lopes que tire do bolso dele ao menos para fechar a temporada com dignidade.