Conversa de bastidores da F1 – III

f1
Já que tivemos uma sexta-feira sem muita agitação na pista, inicialmente graças à uma pista suja de óleo de caminhão e depois pelo tempo chuvoso em Sochi, vamos nos concentrar nas conversas de bastidores (e outras nem tão de bastidores assim) que rolaram até agora no GP russo:

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

  • A Ferrari deixou claro que não deverá mesmo fornecer motores à Red Bull e Toro Rosso. O problema é que pediram muito em cima da hora (depois do GP de Monza) e não daria tempo de reverem todo o planejamento de produção e desenvolvimento para mais 16 motores – Red Bull e Toro Rosso, além dos 24 – Ferrari, Sauber e Haas, que já fornecerão na próxima temporada, além de formar novas equipes de engenheiros para acompanhar essas equipes.
  • Como a Mercedes também já deixou claro que não cederá seus cobiçados motores, para total surpresa da turma de Horner, que depositava muita confiança nessa opção,  tudo leva a crer que Toro Rosso e sobretudo Red Bull terão que meter seus rabos entre as pernas e prosseguir com a Renault por mais um ano.
  • Só que a Renault foi achincalhada pela parceira, que ainda fez questão de deixar público que preferia os motores alemães e italianos, então permanecer com os franceses agora pode não ser mais tão fácil, já que agora eles é que podem não querer mais renovar a parceria – dizem que a Red Bull já teria rompido contrato com a Renault, com a patrocinadora Infiniti (marca japonesa do grupo Renault) e os combustíveis Total, também franceses.
  • Em meio a isso Bernie Ecclestone vem à público garantir que tudo já está resolvido com a Red Bull, Toro Rosso e seus respectivos (mas ainda inominados) fornecedores de motores para o ano que vem. Será que continuam com os Renault e engolem tudo que falaram mal dos franceses? Será que a Ferrari vai ceder? Ou será que as duas equipes simplesmente irão embora mesmo? O tempo dirá.
    alo
  • Perguntado por um repórter, Fernando Alonso disse que não está preocupado com a Manor receber os potentes motores Mercedes no ano que vem, pois “eles podem colocar um motor de foguete que não irão pra frente“, uma clara estocada na pequena equipe, que respondeu “Bom, vamos deixar esse comentário de lada por agora. Teremos muito tempo para discutir isso quando formos vizinhos de garagem ano que vem”, numa clara alusão ao fato da McLaren despencar na tabela e só estar à frente deles (Manor). Realmente o talentoso espanhol perdeu uma ótima oportunidade de ficar quieto – veja na imagem ao lado.
  • A Mercedes avisou suas equipes clientes (Williams, Lotus e Force Índia) que eles não irão receber a nova versão do motor que apenas os prateados tem. Alegam que não há tempo hábil e que o ganho de desempenho seria muito pequeno.
  • Em 2016, com a homologação final dos motores até 28 de fevereiro, todos os motores de cada fabricante deverão ser iguais entre si, acabando com essa realidade da equipe principal ter uma versão mais nova e possante que as clientes. Ao menos em tese.
  • A venda da Lotus para a Renault deve mesmo ocorrer, segundo todos comentam, mas ainda não foi sacramentada oficialmente, o que mantém a equipe num regime de cintos apertados e pouco dinheiro para essas próximas 3 etapas da temporada, o que pode trazer consequências também para o desenvolvimento do carro de 2016. A ver…
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Conversa de bastidores da F1 – III

  1. Marcell disse:

    A Ferrada e a mercedes são umas covardes por negarem o fornecimento de motores a RBR para 2016… Eles tem o direito (Sim, eles tem…Os motores são deles oras) Porém isso é um tanto que egocentrismo por pt deles… Pensam em si prórprio apenas, e que se dane o resto. Chega dar raiva ver o desespero do Toto Wolf em querer convencer a cupula da Daimler em não aceitar o acordo com o time dos energéticos… Mas fazer oq? Esse é o terrivel mundo da F1.

  2. Marcell, você não sabe nada de fórmula 1.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s