Análise “equipe-por-equipe” do GP da Rússia

E não é que a corrida em Socchi foi mais divertido que o esperado? Claro, isso da segunda posição para trás, já que Hamilton e Vettel navegaram tranquilos na frente. Vamos agora à nossa tradicional “análise equipe-por-equipe” do GP da Rússia:

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

MERCEDES: Nico Rosberg fazia uma corrida segura na liderança, com Hamilton atrás dele mas sem tentar nada, até que seu acelerador começou a dar problemas e ele teve que abandonar, o que certamente foi um grande balde de agua fria na sua luta pelo título e ainda viu a vice-liderança cair no colo de Vettel. Hamilton vacilou na classificação e na corrida venceu porque a sorte lhe sorriu, pois com Rosberg mais rápido e correndo até o fim a luta para passá-lo seria bem mais dura.

FERRARI: Vettel fez tudo direitinho: aproveitou-se de mais uma parada de box infeliz da Williams para passar Bottas e uma vez à frente do finlandês lá ficou tranquilo até o final. Raikkonen foi superado pelo companheiro na pista e apanhou para passar adversários, culminando numa desastrosa tentativa de superar Bottas que terminou em batida e punição de 30 segundos, o que o derrubou para 8º lugar. Kimi simplesmente foi muito otimista em tentar passar fora de ângulo e sem ser visível para o rival que lhe encontrou quando fazia a tangência normal da curva.

FORCE ÍNDIA: Hulkenberg simplesmente errou na segunda curva e rodou sozinho, levando à reboque Ericsson e Verstappen. O veloz alemão as vezes decepciona e começa, uma vez mais a não ficar bem quando comparado à Perez, que arriscou uma parada mais cedo e guiou com cabeça até o fim, perdendo mas logo depois recuperando o terceiro posto da corrida na última volta por estar no lugar certo na hora certa. Aliás, esse foi o 2º pódio de Perez na Force Índia e o 5º da carreira, algo que Hulk ainda não conseguiu…

WILLIAMS: Bottas fazia um belo trabalho, mas a incompetência da equipe lhe derrubou uma vez mais e por fim Kimi o tirou da corrida. Pra começar a para de box dele foi 30% mais lenta que a da Ferrari e para coroar o “timing” da para foi infeliz, pois o jogou atrás de um batalhão de carros mais lentos enquanto Vettel tinha pista livre para abrir uma confortável diferença que lhe permitiu voltar à frente do finlandês na volta. No fim Kimi ainda cometeu o erro primário ao colocar seu carro num lugar onde só podia dar batida e assim tirou 15 valiosos pontos de Bottas. Massa fez uma corrida segura, se recuperando da péssima classificação ao passar alguns pilotos e se aproveitar de outros tantos abandonarem por bater ou quebrar, até assegurar um notável 4º lugar, comprovando que para terminar bem primeiro é preciso terminar!

RED BULL: Ricciardo fazia uma bela corrida até sentir um problema na suspensão e abandonar. Realmente uma pena… Kvyat, outro sobrevivente, não fez uma corrida excepcional, sobretudo quando comparado ao companheiro, mas teve mérito de chegar ao fim sem se envolver em confusão. A equipe sai da Rússia ainda sem saber se terá motor para correr em 2016.

SAUBER: Felipe Nasr fez uma bela apresentação na primeira metade da corrida, mantendo-se à frente de carros mais rápidos como a Williams de Massa e ainda seguindo de perto a Red Bull de Kvyat. Depois da parada os pneus macios não renderam tão bem, mas ainda assim ele fez mais algumas ultrapassagens e contou com os infortúnios alheios (Sainz rodou bem na sua frente) sem se prejudicar. No fim anotou ótimos 8 pontos para a Sauber e abriu mais distância ainda para Ericsson, que bateu em um estabanado Hulkenberg na segunda curva.

kimiLOTUS: Grosjean bateu sozinho ao abusar da aderência numa curva de alta e assim jogou fora pontos importantes. Maldonado, que diria, não bateu nem quebrou e salvou meia dúzia de pontos para a Lotus, que está cada vez mais para trás da Force Índia

McLAREN: Aproveitando-se da confusão alheia a McLaren marcou mais 2 pontinhos, que poderiam ser 3 se Alonso não tivesse sido punido por desrespeitar reiteradamente os limites da pista. Mas não se iludam achando que houve uma grande melhora concreta: eles continuam sendo lentos nas retas e assim alvos fáceis, com quase todos os passando com relativa facilidade.

TORO ROSSO: Sainz podia marcar bons pontos, mas seu disco de freio dianteiro esquerdo arrebentou e aí não teve conversa, abandonando após rodar e bater. Verstappen teve um pneu furado na confusão de Hulkenberg, teve que parar nos boxes e depois remar até o final com um assoalho danificado, marcando um ponto por descuido de Alonso.

MANOR: Chegaram ao fim da corrida, com Merhi à frente de Stevens, que fica cada vez mais prejudicado nos comparativos com seus companheiros.

tabs

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Análise “equipe-por-equipe” do GP da Rússia

  1. Daniel Pires disse:

    a única equipe q não pontuou nessa corrida foi a Marussia…

  2. Diego disse:

    “Nico Rosberg fazia uma corrida segura na liderança, com Hamilton atrás dele MAS SEM TENTAR NADA” Como assim?? Eu respeito sua opinião mas acho que vi outra corrida…

  3. Marcell disse:

    Algumas notas sobre a Williams…
    Desde que o procedimento de largada ficou mais mecanizado e menos eletronico…. O Felipe Massa tá largando muito mal… Denovo nessa corrida ele demorou para ”pular”… sendo quase ultrapassado pela Mclaren do Alonso.
    Outra coisa são os pitstops da equipe britância, eh um parto toda a vez que eles tem de parar no pit… Ouvi dizer que existe um problema com a as rodas e o parafuso que fixa as mesmas (parece que a rosca de fixação acaba dilatando com o calor no ritmo de corrida – principalmente nas rodas traseiras, e por isso existe a dificuldade em fazer a troca) É possivel apurar isso?

  4. Anchor disse:

    Desde 2008 existe uma maldição do segundo piloto da Ferrari. Claro que com o Alonso no time a preferência era dele mas esses acidentes, as quebras, as falhas acontecem demais. Claro que correndo sob pressão os riscos aumentam, mas o Raikkonen nem liga pra isso.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s