A chefe de equipe Williams, Claire Williams trouxe deu uma informação bem interessante: a equipe começou o desenvolvimento do FW38, carro de 2016, com antecedência recorde, o que é uma ótima notícia para a equipe.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1
Ainda em Singapura, Claire disse que a equipe já estava com o foco principal de suas atividades de fábrica voltado para o modelo de 2016, marcando um recorde de antecipação na história da equipe, fato que aliado à melhora financeira e à manutenção do regulamento técnico em relação à 2015 vai amplias as possibilidades da equipe resolver os problemas crônicos desse caro em pistas mais travadas e ainda refinar nos outros campos.
A chefe da equipe disse “Começamos a desenhar, desenvolver e construir o FW38, carro do ano que vem, mais cedo do que jamais começamos. Isso também tem a ver com o fato de sabermos que em 2017 teremos mudanças no regulamento técnico…”, o que certamente vai exigir ainda mais trabalho para pensar em um projeto inovador em relação ao do estável período de 2014/15/16.
- LANÇAMENTO DA SAUBER-BMW 2007
- SAINZ GANHA PRESENTE DE ÍDOLO E RIVAL
- ANÁLISE “EQUIPE-POR-EQUIPE” DO GP DA RÚSSIA
- CONVERSA DE BASTIDORES DA FÓRMULA 1 – PARTE III
E acrescentou “Sabemos que temos uma base muito boa com o carro atual e que o evoluímos nesse período do regulamento técnico. É muito importante que capitalizemos na estabilidade que temos nesse regulamento (atual). Outra razão é conseguir sair à frente (da concorrência), então com esses dois fatores combinados, espero que 2016 vá ser um bom ano para nós”.
Quem sabe se com todo esse tempo a mais para pensar no carro a equipe também não reserva um tempinho extra para aprimorar os seus pit-stops, que tantas posições lhes tem custado nas corridas dessa temporada.
Por que a Williams perde em média 1s no pit-stop para a Ferrari ou Mercedes?
Existe alguma questão de equipamento? Não faz sentido a Williams fazer pit-stops tão ruins!
Falta de treino da equipe mesmo
O que tá faltando na verdade é um estrategista de verdade competente…..
O que mudará tanto no regulamento de 2017?
Motores com mais de 1000cv, pneus mais largos, volta do reabastecimento nova aerodinâmica etc.
torcendo para tirarem esses motores híbridos e colocarem só turbo/aspirados.
eles ñ tinham desistido do reabastecimento?
De nada irá adiantar fazer o carro de 2016 com antecedência se continuar recebendo motores desatualizados da Mercedes…
A Williams fez uma temporada levando em consideração que o seu orçamento é menos da metade da Red, Mercedes, McLaren e Ferrari, se tivesse um piloto melhor poderia ter vencido 2 a 3 provas.