Hulkenberg vs Perez

Nico Hulkenberg é um bom piloto. Costuma ser regular, veloz e já conseguiu proezas como uma pole position em seu ano de estreia, no GP do Brasil de 2010 aproveitando-se de sair por último numa pista que ia secando. Além disso venceu esse ano a prestigiada prova das 24 Horas de Le Mans pela Porsche logo em sua primeira tentativa.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

Nos últimos anos não foram poucas as vozes que lamentaram o fato dele não ter sido contratado por uma equipe de ponta para poder mostrar melhor todo o seu potencial, só que um fator novo passou a ofuscar um pouco essa aura de grande talento desperdiçado: o companheiro Sergio Pérez.

O desde que o mexicano ingressou na Force Índia em 2014 após ser despedido da McLaren após uma única e tumultuada temporada por lá, ele voltou a mostrar a velocidade e talento que lhe deram destaque na sua bem sucedida passagem pela Sauber em 2011 2 2012.

Não estou dizendo que o alemão é ou “ficou ruim”, mas o fato é que Perez tem mostrado uma velocidade por vezes superior à do alemão, saindo-se melhor nas classificações e sendo ele o responsável pelo dois pódios da equipe indiana (na temporada passada e nessa) e apesar da fama de piloto propenso à batidas, Hulk é quem provocou batidas nas duas últimas corridas.

Hulk superou todos os seus companheiros em pontuação até agora, exceto Rubens Barrichello em 2010 (47 x 22) e isso também pode se repetir nessa temporada, uma vez que ao menos por enquanto, Perez está com 16 pontos à frente dele.

E onde quero chegar com tudo isso? Que Hulk não é tão bom? Não é nada isso. Ele permanece sendo um dos melhores do grid atual, ainda que talvez não seja tão fenomenal como já pensei um dia. Só que mais do que isso, considero que Perez, sim, é melhor do que muitos pensavam e aos poucos vai reconstruindo sua imagem após não saber conduzir sua malfadada passagem pela já declinante McLaren em 2013.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Hulkenberg vs Perez

  1. Marcell disse:

    Sempre considerei o Perez um bom piloto… O problema é que quando ele estava cotado para ir para a Ferrari e acabou indo para a Mclaren (2012/2013) Ele foi muito superestimado e parece que isso lhe subiu a cabeça e acabou prejudicando o seu rendimento… Sem contar que o projeto Mclaren de 2013 era um tanto inferior ao que eles projetaram e também não acabou ajudando… Espero que tanto o mexicano como o alemão alcancem coisas melhores na categoria!

  2. André Bertuccelli disse:

    Vale lembrar que a Force Índia já teve um pódio em 2009 com o Fisichella em Spa.
    Mas realmente o Pérez vem surpreendendo com sua regularidade e bom desempenho, talvez por isso o Hulkenberg ( que pra mim é um dos melhores do Grid) tenha de desestruturado.

  3. Bruz disse:

    Um dos lugares comunes que sempre tive com meu grande colega de palpites Aucam e que contrariava com o que pensava a maioria, era que o apedrejadíssimo Perez poderia por em evidencia o quam mediano era o Hulky. É fato que Perez tem velocidade e arrojo (coisa que lhe faltou quando pudo competirle um trunfo ao Alonso, aconselhado pela equipe a concervar o segundo lugar), ainda que depois dessa sua boa trajetario em Sauber o fez aterrizar na McLatas com ares de diva, para que finalmente mostrar-se em 2013 como uma chicane ambulante naquela carroza do time de Woking.
    Por outro lado Hulky sempre me pareceu mediano e sem garra. É veloz sim, mas falta aquela coisa extra dos caras que trunfam na categoria, preferindo “cozinhar galos em banho de maria” (Aucam Dicit), para conseguir chegar ao fim das corridas no meio do pelotão. Se a constanza na Force esta na mão de Hulky nos seus 5° ao 8° lugares, a espectacularidade corre por conta do Charrito Perez com sua velocidade, vontade e jeito de concervar pneus. Quando o Perez deixe essa aparente maluca inconstancia, pode que se converta em um grande piloto. Agora bem, fica muito mais dificil ensinar a um piloto sem garra, a tê-la. Por isso é que as equipes importantes tem ignorado ao alemão. Vai para o WEC Hulky.
    Tem muitas vezes que a gente acerta Aucam.

  4. Eu errei na previsão do Vettel, confesso – achei que ele seria um bom piloto e só. Aí veio aquela vitória em Monza em 2008 e… Depois disso, fenomenal mesmo só achei o Riccardo e o Verstappen Jr., -este tem um cara bem rápido ao seu lado (Sainz filho), mas que de umas corridas pra cá tem superado frequentemente o parceiro durante a prova, fora o trabalho que tá dando até na equipe principal. Hulk, Perez, Bottas, Massa, Rosberg, Grosjean, Kimi (por que mesmo num dia em que ele está bom brilha pouco), Button, são pilotos que são bons/ótimos, mas abaixo de Vettel, Hamilton, Alonso, Riccardo e agora o Verstappen. Vou excluir o Nasr pela sua inconstância, agora se até o final do ano ele entubar o Erikson, aí ele passa ao grupo dos bons/ótimos, e a Sauber deveria ser penalizada por ferrar o guri ao não atender seu pedido antes.

    • Anchor disse:

      Respeito a sua opinião, mas pra mim o Raikkonen está num nível acima. Talvez abaixo do Alonso, Vettel e Hamilton. Está no final de carreira, assim como Button, os dois estariam num patamar como do Jacques Villeneuve, Hakkinen. Ótimos pilotos, mas não gênios, que tiveram sorte de terem em mãos ótimos carros. Nessa categoria entraria o Massa, mas a sorte não esteve ao lado dele…

  5. Juarez disse:

    Que bom ler isso. Converge com o wue sempre pensei. A referência era o primeiro ano dele e do Maldonado contra Barrichello. Hulk foi consistentemente superado em classificação e corrida. Pelo menos em classificação Barrichello tomou sufoco do Maldonado. E assim, ser regular e andar bem fazendo um carro razoável chegar em quinto com toda esta questão dos pneus não torna ninguem um fenômeno. A pole deu uma impressão de que fosse superior ao que é. Só que naquelas circunstâncias acontece de alguém não esperado fazer. Agora, ele é muito bom piloto, mas não é uma dano indesculpável ele nunca guiar um carro top.

  6. anônimo disse:

    sucesso para o Perez

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s