Historicamente os carros da Williams das temporadas de 2014 e 2015 sempre apresentaram muitas dificuldades de manejo em pista molhada, tornando seus pilotos alvos fáceis para a concorrência quando começava a chover. Só que isso pode ter mudado.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1
Com a perspectiva do GP dos Estados Unidos ter a maior parte de seus treinos e quem sabe até classificação e corrida disputados sob chuva, Felipe Massa declarou que sua equipe, até por ter enfrentado outros vários treinos “molhados” esse ano, agora entende melhor os problemas que enfrentavam e com isso conseguiram evoluir nas respostas à essa deficiência.
Massa ressalta, entretanto, que precisa aguardar o início das sessões para poder comprovar quão grande foi essa evolução, mas defende que se as condições da pista permitirem, deve sair para registrar voltas e assim aprimorar ainda mais o entendimento e ajustes do carro sob essas condições.
- PROGRAMAÇÃO DO GP DOS EUA – TV GLOBO NÃO TRANSMITE
- A VOLTA DOS MOTORES V8?
- ATUALIZANDO A DANÇA DAS CADEIRAS DE 2016
- HULKENBERG vs PEREZ
Só que Massa pode não ter a oportunidade de disputar a corrida sob chuva, pois a tempestade que se forma nos Estados Unidos e que deve atingir o Texas está ganhando força e se chegar a níveis extremos poderá até causar o cancelamento do GP, uma possibilidade ainda remota mas que já começa a ser discutida pelas emissoras de TV locais (e sobre a qual trarei atualizações aqui no blog se essa possibilidade ganhar força).
Independente disso, caso as coisas sigam a programação normal, os carros deverão sair para a pista do Texas daqui há pouco. Para mais detalhes e links de TV, clique AQUI:
Aí tiu Inacio , oque você acha das equipes Redbull’s correndo de Honda ano que vem? Acabei de ver essa noticia em um site(sem confirmação)….. abraços
Red Bull Honda…?!? Essa eu quero ver… Eu vi uma entrevista do Alonso, onde ele dizia que para o ano que vem a Honda está vindo com um propulsor que pode dar um ganho de mais de 2 S em relação ao atual motor… Eu acho que os japoneses até concordiam em fornecer suas unidades para a RBR, o problema é a Mclaren aceitar… e uma recusa por parte deles é bem obvia… uma pq os caras roeram o osso durante todo o ano de 2015 e a agora que eles estão vislumbrando o ”mignom” eu acho que eles não vão querer repartir com ninguém. Outro ponto é que a Mclaren pode ser exposta como o parceiro não ideal para a Honda… Imaginemos que esse motor de 2016 tenha uma melhora consideravel mesmo, somando -se ao fato que a RBR sempre constroi bons carros (Senão os melhores na questão de chassis) ai ela vai e dá um pau na Mclaren… Como é que fica o vexame para os caras de Working???