Massa acredita em evolução de Williams na chuva – GP pode ser cancelado

Historicamente os carros da Williams das temporadas de 2014 e 2015 sempre apresentaram muitas dificuldades de manejo em pista molhada, tornando seus pilotos alvos fáceis para a concorrência quando começava a chover. Só que isso pode ter mudado.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

Com a perspectiva do GP dos Estados Unidos ter a maior parte de seus treinos e quem sabe até classificação e corrida disputados sob chuva, Felipe Massa declarou que sua equipe, até por ter enfrentado outros vários treinos “molhados” esse ano, agora entende melhor os problemas que enfrentavam e com isso conseguiram evoluir nas respostas à essa deficiência.

Massa ressalta, entretanto, que precisa aguardar o início das sessões para poder comprovar quão grande foi essa evolução, mas defende que se as condições da pista permitirem, deve sair para registrar voltas e assim aprimorar ainda mais o entendimento e ajustes do carro sob essas condições.

Só que Massa pode não ter a oportunidade de disputar a corrida sob chuva, pois a tempestade que se forma nos Estados Unidos e que deve atingir o Texas está ganhando força e se chegar a níveis extremos poderá até causar o cancelamento do GP, uma possibilidade ainda remota mas que já começa a ser discutida pelas emissoras de TV locais (e sobre a qual trarei atualizações aqui no blog se essa possibilidade ganhar força).

Independente disso, caso as coisas sigam a programação normal, os carros deverão sair para a pista do Texas daqui há pouco. Para mais detalhes e links de TV, clique AQUI:

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Massa acredita em evolução de Williams na chuva – GP pode ser cancelado

  1. Aí tiu Inacio , oque você acha das equipes Redbull’s correndo de Honda ano que vem? Acabei de ver essa noticia em um site(sem confirmação)….. abraços

    • Marcell disse:

      Red Bull Honda…?!? Essa eu quero ver… Eu vi uma entrevista do Alonso, onde ele dizia que para o ano que vem a Honda está vindo com um propulsor que pode dar um ganho de mais de 2 S em relação ao atual motor… Eu acho que os japoneses até concordiam em fornecer suas unidades para a RBR, o problema é a Mclaren aceitar… e uma recusa por parte deles é bem obvia… uma pq os caras roeram o osso durante todo o ano de 2015 e a agora que eles estão vislumbrando o ”mignom” eu acho que eles não vão querer repartir com ninguém. Outro ponto é que a Mclaren pode ser exposta como o parceiro não ideal para a Honda… Imaginemos que esse motor de 2016 tenha uma melhora consideravel mesmo, somando -se ao fato que a RBR sempre constroi bons carros (Senão os melhores na questão de chassis) ai ela vai e dá um pau na Mclaren… Como é que fica o vexame para os caras de Working???

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s