Enquanto os carros não vão para a pista nessa tarde (veja os horários e links de TV AQUI), vamos atualizar as conversas de bastidores – e outras nem tanto – que andam circulando pelo Paddock da Fórmula 1 na sua volta ao México:
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1
- Os respeitados John Booth e Graeme London, respectivamente chefe de equipe e diretor esportivo da Manor, estariam de suas saída da equipe que ajudaram a criar e salvar no fim de 2014. O motivo, segundo o The Telegraph, seriam desentendimentos com o novo dono, o relativamente jovem bilionário inglês Stephen Fitzpatrick.
- Desde que fechou acordo para receber os cobiçados motores 2016 da Mercedes no ano que vem, o preço das vagas para ser piloto da Manor, aliás, teriam aumentado em impressionantes 10 milhões de libras além do que foi cobrado em 2015, isto é: um aumento de mais de 50 milhões de reais.
- Esteban Gutierrez deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas como companheiro de Romain Grosjean na nova equipe Haas em 2016, confirmando os rumores já bastante conhecidos de semanas atrás.
- A Sauber de Felipe Nasr e Marcus Ericsson estaria próxima de decidir se constrói ou não seu próprio (e caro) simulador de corridas na sua sede na Suíça. A equipe é uma das poucas que ainda não contam com tal equipamento que ajudam os pilotos a se familiarizar com as pistas e com os possíveis ajustes e modificações dos carros.
- Com mais uma troca de peças do motor, baterias e câmbio de seus carros, os pilotos da McLaren vão ser mais uma vez pesadamente punidos no GP do México. Fernando Alonso vai perder 15 lugares no grid de largada e Jenson Button impressionantes 50!
- A organização do GP dos Estados Unidos disse que a última corrida foi devastadora para suas contas, pois com as tempestades causadas pelo furação Patrícia o público presente foi menor, o consumo nas lojas e lanchonetes despencou e muita gente disse que não vai voltar para a corrida do ano que vem…
. - GLOBO FECHA PATROCÍNIOS PARA TEMPORADA 2016 DA FÓRMULA 1
- GP DO MÉXICO – PROGRAMAÇÃO e LINKS DE TV (GLOBO NÃO TRANSMITE)
- OS REIS DOS ABANDONOS DA FÓRMULA 1
- ANÁLISE: O TRI DE HAMILTON TEM O MESMO PESO DO TRI DE SENNA?
. - Sebastian Vettel externou seu apoio à Valentino Rossi por seu empurrão à Marc Márquez na última etapa da MotoGP. Para o alemão, o italiano acertou em dar o “chega pra lá” no espanhol. Fernando Alonso e Kimi Raikkonen preferiram ficar em cima do muro.
- Max Verstappen, que já era especulado como possível substituto de Kimi Raikkonen na Ferrari a partir de 2017, passou a ter seu nome considerado também nas especulações da Mercedes, já que o contrato de Nico Rosberg termina no fim do ano que vem. O jovem holandês já disse que não veria problemas em dividir a equipe com Vettel ou Hamilton.
- A Williams garante que já identificou o problema e fez as modificações necessárias para evitar a repetição das falhas nos amortecedores que tiraram Felipe Massa e Valtteri Bottas do GP dos Estados Unidos.
- A Ferrari teria adiado para 2016 a nova versão de seu motor usando os 4 últimos tokens dessa temporada, pois ele exigiria reprojetar a traseira do carro e passar por novo crash test de homologação junto à FIA.
- Bernie Ecclestone disse que o GP da Argentina poderá voltar ao calendário em breve. Bernie adora falar essas coisas para pressionar os atuais detentores de corridas a pagar suas caríssimas taxas, pois sinaliza que há outras opções caso as atuais não aceitem seus termos.