A Rede Globo já fechou os patrocínios necessários para garantir a transmissão da temporada 2016 da Fórmula 1, informa a coluna Radar da revista Veja. Os valores não são conhecidos, mas de acordo com reportagens sobre o tema em anos anteriores, eles são bem altos.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1
Para a temporada 2014, disse a revista PropMark à época, a rede carioca teria cobrado 412 milhões de reais pelo total de suas 6 cotas de patrocínios, valor inicial que teria sido reajustado em 21% para a temporada 2015, segundo informou 1 anos depois o portal Meio & Mensagem.
Para 2016 essas 6 cotas foram vendidas para Itaipava, Renault, Santander, TIM, Unilever e ZAP Imóveis por um valor de 79,8 milhões cada – portanto 478,8 milhões no total – mas que garantiriam ao longo dos 11 meses da temporada de 21 corridas um total de 1.077 inserções na TV (322 inserções de 30 segundos e as demais de 5 segundos e/ou daqueles logos no canto da tela com narrador próprio durante as transmissões de pista), além das aparições nos materiais do portal Globo.com.
- GP DO MÉXICO – PROGRAMAÇÃO e LINKS DE TV (GLOBO NÃO TRANSMITE)
- OS REIS DOS ABANDONOS DA FÓRMULA 1
- ANÁLISE: O TRI DE HAMILTON TEM O MESMO PESO DO TRI DE SENNA?
- ANÁLISE “EQUIPE-POR-EQUIPE” DO GP DOS ESTADOS UNIDOS
Vale lembrar que a categoria máxima do automobilismo de monopostos tem perdido espaço no canal, com as classificações perdendo a transmissão integral – agora são os minutos finais e olhe lá – e com o GP dos Estados Unidos e do México sendo repassados para o canal esportivo de TV a cabo do grupo Globosat, o SporTV, tendo apenas um compacto da corrida exibido na Globo tarde da noite de domingo. Ainda assim também é relevante mencionar que a categoria é importante para a emissora, que ainda seria sócia de Bernie Ecclestone na organização do GP Brasil em Interlagos e teria contrato com o inglês para manter a transmissão dos GP´s na TV aberta até 2020.
Por esses valores com uma dessas cotas poderia bancar um piloto numa equipe pequena ou média tranquilo. O retorno não seria maior? Só é uma pena que a Globo não divulgue as marcas que não pagam pela exposição. Chega ser rídiculo chamar as equipes de RBR, STR, ou equipes de vôlei, basquete chamadas pelo nome da cidade.
Mas melhoraram muito no trato com os patrocinadores brasileiros recentemente.
As entrevistas com Massa e Nasr são mostradas com vídeo (nem sempre ao vivo), com o boné do Banco do Brasil bem visível, por exemplo.
Houve tempo em que se escondia até o boné!
“a categoria máxima do automobilismo de monopostos tem perdido espaço na Fórmula 1(…)”
Tem perdido espaço NA GLOBO, no caso. Corrige aí, José Inácio!
ainda não corrigiu
Será que os patrocinadores sabem como a globo trata os fans da f-1.
Ué, a Globo cumpre seu papel com seus patrocinadores.
A ellos solo les interesa el dineroooooooooo,pagando esta todo bien,entonces nosotros los que gustamos del automovilismo,,,,,,,,,,podemos ir a llorar al ‘”cuartito”,se perdio el respeto por quienes hace muchisimos años que seguimos la F1,LAMENTABLEMENTE!!!
Nos GPS do EUA e México deixa os fans na mão. QUERO AO VIVO.
Meu amigo, ao vivo só na SporTV com uma riqueza de detalhes técnicos melhores… O $$ manda, o time querido do país disputa quase uma final com o galo mineiro. Deixemos as pérolas do Galvão para o futebol
Futebol é o esporte mais querido do país.
O que lamento.
Eu fico injuriado com um patrocinador que paga esta fábula e depois deixa de exibir duas corridas seguidas. Simplesmente quando se decide o título. Pagam para que a Globo desrespeite quem gosta de Fórmula 1. Associam seu nome a este desrespeito. Farei questão de desrespeitar estes produtos e de procurar formas alternativas de assistir as corridas.
O Sportv transmitiu as duas últimas corridas ao vivo e chega a ser ridículo um narrador fera como o Sergio Maurício ter que ficar falando RBR e STR. O Burti por duas vezes na transmissão do GP do México chegou a falar a “Red B”… e voltou atrás para falar “RBR”. Simplesmente tosco. Com uma coisa pelo menos eu fico feliz…. Indo para o Sportv, pelo menos não temos que assistir F1 com o Galvão Bueno.
Formula um nao tem competitividade é monotona
Assisto desde a infância, sou muito observador, faz tempo que as corridas passam longe de ser ao vivo. Eh rede Globo. Pena!