Em 1994 Ayrton Senna teve um início de ano desastroso. Na primeira corrida da temporada (GP do Brasil) Senna rodou com sua Williams e saiu da corrida ao tentar alcançar um Michael Schumacher que corria com um carro alegadamente irregular – tinha controle de tração proibido e o abastecimento de seu carro era mais rápido do que os dos rivais por não utilizar um filtro obrigatório no cano de abastecimento.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1
Na segunda etapa, em Aida, no Japão, de onde temos as imagens, Senna foi tocado na primeira curva e sai da corrida novamente, com cara de poucos amigos pois sabe que está desperdiçando pontos importantes no campeonato. Na corrida seguinte todos sabemos o que aconteceria… Veja o vídeo amador editado dos momentos pré-GP, da largada malfadada do brasileiro que sai do carro abalroado insatisfeito e do pódio final – o primeiro, aliás, dos 68 que Rubens Barrichello anotaria em sua longeva carreira de 326 GP´s.
E o GP do Brasil? Vai bem obrigado, apesar de esvaziado pelo título antecipadamente conquistado por Lewis Hamilton, admirador confesso de Senna, 2 corridas atrás, amanhã teremos a classificação e eu deverei estar no autódromo, se tudo der certo!
Pingback: Felipe Massa desclassificado do GP Brasil | JOSEINACIO.COM
Sambadinha do Rubinho ali ao lado do Schumi?
Pingback: Análise “equipe-por-equipe” do GP do Brasil | JOSEINACIO.COM
Pingback: No melhor ano da Force Índia, posições de Lotus e Sauber estão ameaçadas | JOSEINACIO.COM