Cosworth desiste de motor de Fórmula 1

CosworthA tradicional fabricante Cosworth Engineering declinou ao convite da FIA de criar um motor alternativo para a Fórmula 1 em 2017. A marca esteve presente na categoria até o fim da era dos V8 aspirados em 2013, quando forneceu motores para a Marussia (até 2010 fornecia para Williams, Lotus e HRT, perdendo um cliente por ano até sair).

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

A razão da desistência da marca dessa empreitada da FIA é simples: Os custos com o programa de desenvolvimento não se justificam quando comparados aos possíveis retornos financeiros, visto que teriam que criar um projeto desde a estaca zero, diferente das rivais Ilmor e AER que já tem projetos bem similares na Fórmula Indy e na classe LMP1 da WEC, respectivamente.

Além disso, contam ao jornalista inglês Adam Cooper, também analisaram os potenciais clientes e só acharam a Red Bull, que está sem um contrato de longo prazo assinado e assim concluíram que não valia o risco. Ao final, Kevin Kalkhoven, sócio da marca ainda acrescentou um pertinente comentário sobre a competitividade desses novos motores em relação aos atuais híbridos que serão mantidos: “Como eles (da FIA) vão gerenciar a equalização de desempenho desses dois tipos de motores é algo completamente confuso.”

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Cosworth desiste de motor de Fórmula 1

  1. Vicente disse:

    Fico muito feliz em ler reportagem que a mídia não fornece com um simples comentário ..

  2. Marcell disse:

    A Cosworth não éh burra, ela já sacou que esse papo de motor alternativo é utopia… Essa conversa está sendo muito mais para poder botar pressão nas montadoras quanto ao dinheiro cobrado por essas unidades de potência e pelo relaxamento das regras de desenvolvimento.

    • Anchor disse:

      Concordo com vc, mesmo a RedBull como possível cliente com que motor correria em 2016? Se for como estão falando, um motor Renault preparado pela Ilmor, vão investir milhões para usar um só ano?

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s