O novo fim da Lotus?

F1-Fansite.com HD Wallpaper 2011 Germany F1 GP_24 (1)O nome Lotus desapareceu da Fórmula 1 em 1994, quando a equipe original que levava o nome faliu após décadas de sucesso, mas numa curva descendente desde o fim dos anos 80. Em seguida foi usado como complemento ao da nanica equipe Pacific numa esquecível parceria em 1995 que também terminou em falência. E agora pode sumir de novo.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

A última “verdadeira” Lotus, 1994

Após anos de esquecimento, o nome ressurgiu na Fórmula 1 em 2010, ainda sob as cores verde e amarela da organização de Tony Fernandes. Em 2011 migrou para a antiga equipe Renault, rebatizando-a no nome e também nas cores, que passara a ser preta e dourada, como nos tempos de Emerson Fittipaldi, Mario Andretti e Ayrton Senna.

Agora em 2016 é esperada que a Renault volte a assumir o controle da equipe que assim voltaria a se chamar Renault, como era até 2010, portanto aposentando uma vez mais o famoso nome “Lotus” do grid da Fórmula 1, já que o fundamento da recompra é exatamente divulgar a marca da fabricante de carros franceses.

pacific

Pacific Team Lotus, 1995

Muitos apostam que a mudança de nome possa vir já na temporada de 2016, quando os virtuais novos proprietários assumirão a gestão da equipe, mas há também quem pense que isso poderia vir só em 2017.

Esse segundo e menos provável cenário daria 1 ano de sobrevida ao atual nome exatamente para dar mais tempo dos franceses colocarem a casa em ordem sem arranhar a já desgastada reputação da marca se o próximo ano for de resultados ruins.

lotus2010

A volta do nome Lotus, 2010

Precedente interno para esse adiamento existe: em março de 2000 a Benetton foi comprada pela mesma Renault, mas a mudança para o nome francês só se deu ao fim da temporada de 2001, exatamente para organizar as coisas antes de rebatizar a equipe, expediente que poderia ser repetido agora, quem sabe até de forma híbrida, com os dois nomes convivendo por um tempo – quem não se lembra da BMW-Sauber ou a atual Manor-Marussia?

De toda forma pode ser apenas uma questão de tempo até que o famoso e querido nome Lotus seja aposentado novamente…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para O novo fim da Lotus?

  1. Bruz disse:

    A coisa tem mais a ver com normas do estúpido regulamento, onde uma equipe só pode cobrar as suas parcelas pela posição o campeonato do ano anterior, se ainda conservarem parte do seu nome.
    Por isso o mais provavel é que seja ‘Renaul Lotus’ em 2016. Nada a ver com essa ideia maluca de esperar por a casa em ordem.

  2. Pingback: Análise “equipe-por-equipe” do GP de Abu Dhabi | JOSEINACIO.COM

  3. Pingback: Red Bull e as 4 versões de seu carro 2016 | JOSEINACIO.COM

  4. Pingback: Novidades importantes na Force Índia, Red Bull, Lotus e McLaren | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s