Com o fim da temporada de 2015 e o início do período de “férias” da categoria, que na verdade é palco do silencioso mas vital desenvolvimento final dos carros de 2016, a Fórmula 1 entra em seu período de “não-notícias”, onde quase nada importante ocorre mais ainda assim é divulgado.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1
Sem grandes acontecimentos, sites de automobilismo do mundo inteiro se dedicam a esmiuçar ou até apimentar declarações polêmicas de pilotos – Nico Rosberg e Lewis Hamilton estão se mostrando particularmente bons em fornecer matéria prima – além de especulações sobre os carros da próxima temporada e quase tudo que seria apenas nota de rodapé ao longo do ano ganha potencial para manchete. Exemplos? “Rosberg rebate principal argumento de Hamilton”, ou “McLaren diz que carro 2016 já é melhor que o de 2015”.
A primeira notícia é pouco relevante já que só serve para jogar mais lenha numa relação notadamente desgastada sem nada acrescentar, já que não se enfrentarão nas pistas pelos próximos 3 meses. A outra é óbvia, pois nessa fase do ano todas as equipes, sem exceção, exaltam seus novos projetos para tentar atrair novos patrocinadores, agradar os atuais, motivar seus funcionários e manter-se na mídia. Se nos guiássemos por esse tipo de declarações, acharíamos que todos os 22 carros do grid 2016 terminarão entre os 10 primeiros na temporada seguinte.
- NOVIDADES IMPOSTANTES NA LOTUS, RED BULL, FORCE ÍNDIA E McLAREN
- RED BULL FEZ 4 VERSÕES DO SEU CARRO 2016
- “ANÁLISE EQUIPE-POR-EQUIPE” DO GP DE ABU DHABI
- KIMI SENDO… KIMI
Com tudo isso indico que leiam com cautela grande parte do que está saindo por aí, dando uma boa peneirada no que realmente importa. De minha parte me comprometo a fazer nosso tradicional “Balanço de fim de temporada equipe-por-equipe” e selecionarei bem as notícias que comentarei aqui nessa entressafra, buscando trazer mais curiosidades do que “não-notícias” para lhes poupar o tempo e paciência!
Mantendo o seu nível de notícias já está bom. Agradecemos!
É isso que esperamos notícias interessantes sem sensacionalismo.
tem até gente escrevendo notícia pra falar que não tem notícia!!! hahahahahahahahahaha
to zuando… gostei de ler isso, achei relevante nesse momento… e te agradeço… 😉
por essas e outras que te sigo… hehe
abraço
Hahahaha… Boa!
JI, com todo respeito, sua redação apresenta muitos erros de gramática. Que tal aproveitar esse tempo para estudar mais nossa língua?
Em tempo: descontando os escorregōes no português, seu blog é bacana.
Sds
Seu blog é excelente. Parabéns pela clareza e pelo bom senso.
Faço das palavras do Marco as minhas!