Fórmula 1 2016: tem equipe atrasada

haasEm algumas semanas o silencioso – mas internamente movimentado – período de férias da Fórmula 1 será interrompido e com ele as férias desse blogueiro que vos escreve.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

A maioria das equipes devem apresentar seus carros de 2016 após a primeira quinzena de fevereiro, dias antes da primeira sessão de testes coletivos da Fórmula 1, isso se não apresentarem no próprio dia dos testes (ou se não vazar algum vídeo de um shakedown secreto realizado antes, como a Mercedes fez em 2015). Digo a maioria porque já houve quem declarasse que vai atrasar mesmo, caso da Sauber, que participa da primeira rodada de testes com seu carro antigo, possivelmente com algumas adaptações e nova pintura, só vindo com o carro propriamente novo na segunda sessão coletiva da cada vez mais curta pré-temporada da categoria.

A causa dessa má notícia foi a última mudança do calendário dessa temporada, onde o período de testes acabou sendo adiantado e pegando a equipe suíça de contrapé. Infelizmente esse atraso significará menos tempo para Felipe Nasr e Marcus Ericsson de adaptarem ao novo carro e sobretudo para a equipe entender melhor o carro e corrigir eventuais problemas, o que numa análise mais pessimista poderia até comprometer o início de ano da Sauber, justamente quando ela poderia se destacar mais, ã exemplo de 2015 já que no resto do ano foram ficando para trás por não ter dinheiro para se desenvolver no mesmo ritmo da rivais, um cenário provável também esse ano.

 

 

Por fim a Haas anunciou que apresenta seu carro novo dia 21/02, mesmo dia que a McLaren apresenta o carro de Alonso e Button e um dia antes do início dos testes de Barcelona. Ao longo dos próximos dias as demais equipes deverão revelar quando apresentarão seus modelos e aí veremos se alguém trouxe algum conceito inovado para o grid!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Fórmula 1 2016: tem equipe atrasada

  1. esse é carro mesmo? muito bonito, mais bonitos do que todos os de 2015.

    • Douglas disse:

      Rapaz, tomara que sim, que carro lindo *-*

      Última vez que a F1 teve carros com belas pinturas foram a Marussia, Caterham e Force India de 2012.

      Isso sem lembrar de carros lindos como Arrows, Jaguar, Jordan, que já correram na F1.

      • Anchor disse:

        Questão de gosto… Concordo com a Caterham, mas a Marussia e a Force India não achava bonitos. Pra mim o mais belo de todos os tempos sempre será a Lotus JPS original.

  2. Leonardo de Lara disse:

    A Williams duvugou lançar no dia 22/02.

  3. Anônimo disse:

    Finalmente voltastes José! Já não era sem tempo! Quanto ao carro, os americanos vão ter de trabalhar muito duro para chegarem na briga pela ponta… E pelo visto não começaram bem.

  4. Biriguas disse:

    Seria legal um post com calendário de lançamentos, sendo atualizado a cada divulgação.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s