Derani, Senna, Renault e Maldonado

deraniNos últimos dias tivemos notícias bem interessantes no mundo do automobilismo e é sobre elas que eu vou falar um pouco agora, não necessariamente em ordem cronológica. Quer dizer, falar não, escrever, mas vocês entenderam. Aí vai:

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

  • O Pipo Derani, amigo do blog e que já tive o prazer de receber algumas vezes no meu programa “TV Corrida” (tá tudo no YouTube) e que vem fazendo uma bela carreira na WEC, ganhou as 24 Horas de Daytona, correndo com o mesmo modelo de carro que usa na Europa. Seu resultado é um atestado da qualidade do piloto que é. Pipo fez a dura escolha de trocar a carreira cada vez mais dispendiosa nos monopostos que pelo turismo só que nessa categoria, igualmente importante, conseguiu o espaço que precisava para mostrar sua velocidade e consistência. A vitória também é engrandecedora porque foi em cima de equipes experientes e pilotos tarimbados como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Scott Dixon, Tony Kanaan, Oswaldo Negri Jr. Alexander Wurz e Scott Pruet. Aliás, o segundo lugar de Barrichello e o quarto de Christian só comprovam a qualidade dos brasileiros. Pipo fez um grande campeonato em 2015 e com essa conquista começa 2016 com ainda mais prestígio e uma valiosa experiência que cada vez mais o cacifa para a LMP1
  • Bruno Senna anunciou seu retorno à WEC, correndo exatamente na mesma categoria e com o memo modelo de carro do Pipo, uma Ligier da LMP2. Essa é uma grande notícia porque desde que correu pela Aston Martin na classe GT ele queria voltar e agora terá chances de acelerar um carro ainda mais rápido. Paralelamente a isso ele continua na Formula E e comentando a Fórmula 1 na TV inglesa Sky. Tenho certeza que o objetivo dele também é chegar à LMP1, onde já corre Lucas Di Grassi.
  • Pastor Maldonado perdeu a vaga na Renault, ex-Lotus. O motivo foi a falta de patrocínio da PDVSA, petroleira venezuelana que está sofrendo muito com a queda do preço do petróleo e má gestão da dupla Chavez/Maduro. O dinheiro simplesmente não apareceu nas datas combinadas. Maldonado nunca conseguiu se livrar da pecha de piloto pagante e aí quando a fonte secou… Para piorar, sua fama de destruidor de carros continuou praticamente inalterada, apesar de sua incontestável velocidade. Aliás, ao ele dizer que estava fora da F1 em 2016, também eliminou a possibilidade de guiar pela Manor, que ainda não definiu seus pilotos, reforçando a impressão que a grana não atrasou só pra Lotus, mas foi cortada mesmo. Quem sabe eles (Maldonado e o dinheiro) voltam em 2017 ou em mesmo esse ano em menor quantidade numa categoria menos cara?
  • A Renault apresentou seu novo carro, pilotos e pintura nessa semana. Só que na verdade é o carro do ano passado com uma pintura que ainda vai mudar até a abertura do campeonato. No fim as novidades apresentadas foram mais os pilotos e dirigentes da equipe, bem como seu plano de reconstrução, informações que não dão tantas manchetes como carro e pintura mas são vitais para entender melhor o andamento interno deles. Com o anúncio, aliás, a Renault comprova como aposta alto e a longo prazo na categoria mas extingue, uma vez mais, o nome Lotus da categoria. Essa equipe, aliás, além de Lotus essa equipe já foi Toleman, Benetton e Renault. Mas não se iluda, 2016 não será um ano de vitórias para eles.
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Derani, Senna, Renault e Maldonado

  1. Leo Caldas disse:

    Blz Jose! E sobre os dois dias de teste em Paul Ricard vc tem alguma noticia pra galera?

  2. maiconmso disse:

    Vi você Inácio nos sanps da Bel Pesce .. Haha

  3. Marcell disse:

    Estou sentindo uma certa tristeza pelo Maldonado… Esse mundo da F1 é cruel msm! Tudo bem que o cara não era um primor como piloto, mas o venezuelano foi praticamente enxotado de Enstone… Muito chato isso

  4. Anchor disse:

    Maldonado sempre pagou para correr, no final das contas talvez o saldo seja negativo de tanto que ele se acidentou, rsrsrs. Vamos ver se sem o patrocínio gordo que ele trazia alguém vai ter coragem de contratá-lo.

  5. golpbaixo disse:

    espera sentado

  6. Thiago Galo disse:

    kd vc, amigo? nunca mais postou nada… Já saíram os carros da RBR e da Williams!! kkkkkk

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s