Breve análise da pré temporada 2016 – Parte 1

Gravei ontem uma breve análise inicial dos resultados dos primeiros 4 dias de testes da Fórmula 1 2016, tendo como base o número de voltas, declarações de pilotos e dirigentes além de comentários de bastidores e até os tempos de voltas – menos importantes nessa fase inicial de desenvolvimento. Vejam o opinem!

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Breve análise da pré temporada 2016 – Parte 1

  1. Carlos Junior disse:

    Excelente vídeo, José !
    Muito bem elaborado, realmente está cedo para dizer quem é quem e a cara de cada uma das equipes.

  2. João disse:

    Muito bom vídeo e uma análise bastante honesta…. Semana que vem tem mais….. Vlw

  3. Ailton disse:

    Excelente análise!! Assisti a todo o vídeo… realmente é muito cedo pra dizer qual a ordem das forças da F1 nesta temporada. É difícil pra qualquer equipe dizer onde ela está neste momento. Até mesmo a Mercedes. O Massa deu uma entrevista dizendo que a Williams irá brigar com force india e RBR pelo terceiro lugar. Acho que isto foi um blefe. A Williams não usou os pneus macios, nem super macios, e andou da mesma forma que a Mercedes, ou seja, escondendo o jogo. Inclusive a Williams tem esta mania de não andar muito forte nos primeiros treinos livres de cada corrida, e não seria no primeiro teste da temporada que eles iriam mostrar sua força. Talvez vocês se perguntem: Mas por que a Mercedes andou tanto e a Williams não? Resposta: Mercedes é equipe de fábrica e fabrica sua própria unidade de potência. Portanto, eles podem se dar ao luxo de forçar sua resistência até o limite, tendo em vista que se a mesma quebrar eles a trocam por outra imediatamente sem custo de compra. Já a Williams não… paga muito caro pra ter a melhor unidade de potência da F1 atual, e por este motivo não pode se dar ao luxo de forçar e andar a mesma quantidade de voltas que a equipe de fábrica. E tem mais… Todas as equipes tem peças que ainda não foram colocadas em seu novos carros, inclusive a Williams. Não me surpreenderia se na próxima semana, na segunda bateria de testes, a Williams aparecer com alguns elementos novos em seu carro. Algumas equipes não mostraram tudo para não permitirem que outras tivessem tempo de copiá-las. Após os testes da próxima semana, faltarão apenas duas semana para o início da temporada, e esse não seria suficiente para qualquer equipe copiar algo inovador de outra. Isso é F1. Mas infelizmente também estamos sujeitos a ter uma nova temporada de passeio da Mercedes, o que me faria deixar de assistir F1 pelo menos este ano, voltando assim em 2017 com a mudança das novas regras…

  4. Romano disse:

    Ótima análise, Sir José! Vamos ver quem tira um pouco as barbichas de molho na semana que vem…

  5. JOSÉ SILVINO RODRIGUES disse:

    LINDO COMENTARIO JOSÉ INACIO, ISSO E MUITO BOM PARA A GENTE MAIS OU MENOS UMA IDEIA DE COMO ESTÃO AS EQUIPES OBRIGADO AQUELE ABRAÇO

  6. Alexandre disse:

    Eu acho que a Ferrari vem forte tão quanto a Mercedes. Se compararmos o tempo da pole do ano passado eles foram praticamente dois segundos mais rápidos. Tudo bem que foi com o pneu ultramacio, mas, 2 segundos é muita coisa. Eu acho que a Red Bull passa a Willians.

    Mas de qualquer forma, parabéns. Queria ver vc em uma imprensa especializada, acho que vc tem muito a colaborar no tema.

  7. Valdemir disse:

    Bacana a idéia do vídeo, mas eu ainda prefiro os textos.
    Explico: Como acesso o blog do trabalho e as vezes via cel, fica mais complicado assistir aos videos.

  8. cassiano disse:

    vc acompanhou os testes para ter certesa do que vc disse

  9. cassiano disse:

    vc tem noticias dos ultimos dias de testes? por que nos ultimos dias que as equipes mostrao quem e quem!

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s