Gravei ontem uma breve análise inicial dos resultados dos primeiros 4 dias de testes da Fórmula 1 2016, tendo como base o número de voltas, declarações de pilotos e dirigentes além de comentários de bastidores e até os tempos de voltas – menos importantes nessa fase inicial de desenvolvimento. Vejam o opinem!
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1
- MOTORES 2016 DA F1 PERTO DOS 1000 CAVALOS
- COMEÇAM OS TESTES DA FÓRMULA 1 2016
- WILLIAMS 2016 – ANÁLISE INICIAL
Excelente vídeo, José !
Muito bem elaborado, realmente está cedo para dizer quem é quem e a cara de cada uma das equipes.
Obrigado!!!
Muito bom vídeo e uma análise bastante honesta…. Semana que vem tem mais….. Vlw
Excelente análise!! Assisti a todo o vídeo… realmente é muito cedo pra dizer qual a ordem das forças da F1 nesta temporada. É difícil pra qualquer equipe dizer onde ela está neste momento. Até mesmo a Mercedes. O Massa deu uma entrevista dizendo que a Williams irá brigar com force india e RBR pelo terceiro lugar. Acho que isto foi um blefe. A Williams não usou os pneus macios, nem super macios, e andou da mesma forma que a Mercedes, ou seja, escondendo o jogo. Inclusive a Williams tem esta mania de não andar muito forte nos primeiros treinos livres de cada corrida, e não seria no primeiro teste da temporada que eles iriam mostrar sua força. Talvez vocês se perguntem: Mas por que a Mercedes andou tanto e a Williams não? Resposta: Mercedes é equipe de fábrica e fabrica sua própria unidade de potência. Portanto, eles podem se dar ao luxo de forçar sua resistência até o limite, tendo em vista que se a mesma quebrar eles a trocam por outra imediatamente sem custo de compra. Já a Williams não… paga muito caro pra ter a melhor unidade de potência da F1 atual, e por este motivo não pode se dar ao luxo de forçar e andar a mesma quantidade de voltas que a equipe de fábrica. E tem mais… Todas as equipes tem peças que ainda não foram colocadas em seu novos carros, inclusive a Williams. Não me surpreenderia se na próxima semana, na segunda bateria de testes, a Williams aparecer com alguns elementos novos em seu carro. Algumas equipes não mostraram tudo para não permitirem que outras tivessem tempo de copiá-las. Após os testes da próxima semana, faltarão apenas duas semana para o início da temporada, e esse não seria suficiente para qualquer equipe copiar algo inovador de outra. Isso é F1. Mas infelizmente também estamos sujeitos a ter uma nova temporada de passeio da Mercedes, o que me faria deixar de assistir F1 pelo menos este ano, voltando assim em 2017 com a mudança das novas regras…
Ótima análise, Sir José! Vamos ver quem tira um pouco as barbichas de molho na semana que vem…
LINDO COMENTARIO JOSÉ INACIO, ISSO E MUITO BOM PARA A GENTE MAIS OU MENOS UMA IDEIA DE COMO ESTÃO AS EQUIPES OBRIGADO AQUELE ABRAÇO
Eu acho que a Ferrari vem forte tão quanto a Mercedes. Se compararmos o tempo da pole do ano passado eles foram praticamente dois segundos mais rápidos. Tudo bem que foi com o pneu ultramacio, mas, 2 segundos é muita coisa. Eu acho que a Red Bull passa a Willians.
Mas de qualquer forma, parabéns. Queria ver vc em uma imprensa especializada, acho que vc tem muito a colaborar no tema.
Bacana a idéia do vídeo, mas eu ainda prefiro os textos.
Explico: Como acesso o blog do trabalho e as vezes via cel, fica mais complicado assistir aos videos.
vc acompanhou os testes para ter certesa do que vc disse
vc tem noticias dos ultimos dias de testes? por que nos ultimos dias que as equipes mostrao quem e quem!