Análise da classificação do GP da Austrália

Uma breve análise da classificação do GP da Austrália de Fórmula 1, abordando as primeiras impressões do quadro geral de competitividade entre as equipes e do novo formato da classificação. Assistam, opinem e divulgue! Ah, a camisa vermelha é só uma camisa vermelha, não me metam em disputas políticas!

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER: @inacioF1

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Análise da classificação do GP da Austrália

  1. ROGERIO CARVALHO disse:

    Tristes dias, esses em que temos até de explicar o que vestimos…

  2. Anônimo disse:

    só faltou sair mostrando a casa

  3. Filipe Cacau disse:

    Valeu Inácio, estou curtindo bastante os vídeos.

  4. Marcell disse:

    Tbm concordo Zé

    Esse sistema é um lixo sem precedentes…. Fiquei com dó da Haas, pois ambos os carros pareciam ter folego para o Q2, porém por causa dessa loucura ai, eles rodaram.

    Muito confuso esse negócio ai!

  5. Delano disse:

    – Minha opinião é manter o Q1 + Q2 como era antes e o top 10 irão para uma volta lançada de pneus ultra macios por ordem de sorteio através dos números de cada carro com tempo de 14 minutos. Em caso de chuva dois jogos de pneus seja intermediários ou chamados biscoitos. Certeza de grandes emoções ao longo da temporada.

    – Outra sugestão é o Q1 e Q2 sem eliminação, cada piloto usa dois jogos de pneus com compostos diferentes mais duro numa parte e macio na outra fica a escolha de cada um e soma-se o melhor tempo de cada parte e divide por dois para achar a volta média classificando metade para o Q3. Na parte final volta lançada por sorteio com pneus ultra macios. Em caso de chuva os 11 pilotos vão para pista, como exemplo,acima e lutam pela pole até acabar o tempo de 16\15\14 minutos.

  6. Caio murilo disse:

    A grande decepção pra mim foi nars,fica a pergunta,o que esperar de um piloto que corre numa equipe fraca e toma 05 e uns quebrados de um companheiro visto como mediano,complicado hein,sei q é cedo pra falar mas desde o ano passado nars começou a perder para Ericson,freio,trânsito,carro,não pode ser desculpa,pois as condições São as mesmas para os dois,acho nars melhor em corrida do que em classificação e talvez também ele n seja tudo o que a gente espera mas continuo torcendo e acreditando…………..quanto ao treino poderia manter esse sistema de nocaute apenas no q1,,,,,,,q2 e q 3 igual ano passado,ou um sistema de q1 nocaute, q2 igual ano passado,e q3 bem curto apenas com os dois mais rápidos numa volta lançada partindo juntos……..ou até mesmo um sistema com grid invertido do primeiro ao décimo,onde o poli ganharia 5 pontos e largaria em décimo, o que ficou em segundo largaria em nono e ganharia 4,5,o que ficou em terceiro ganharia 4 pontos e largaria em oitavo,0 quarto 3,5 pontos e largaria em sétimo,o quinto 3 pontos e largaria em sexto,o sexto 2,5 e largaria quinto,o sétimo 2 pontos e largaria em quarto,o oitavo 1,5 e largaria em terceiro, o nono ganharia 1 ponto e largaria em segundo e finalmente o décimo largaria em primeiro com meio ponto de bonificação.

  7. Paulo disse:

    Muito bom seus comentários Inácio. Parabéns.
    rapaz impressionante esse tempo do hamilton.
    imagine os carros do ano que vem, como vc comentou. tá doido. vai ser paulera.

  8. renan disse:

    Só acho que esse negócio de economizar jogo de pneu que enche o saco…
    Pneu: deveria ter mais pelo menos um fabricante ,assim equipe como force índia mesmo tendo motores inferiores a mercedes poderia estar brigando por pódio. E mais jogos de pneu disponível.
    tirar aquela maldita “tartaruga” laranja do lado das zebras , aquilo só estimula o piloto a desistir de forçar ultrapassar se não quebra… Kimi x Bottas Rússia 2015….
    Volta do reabastecimento assim não tem essa de piloto tirar o pé do acelerador pra economizar gasolina… pagar 20 milhões num motor e economizar gasolina é triste.” a mas nos tempos de reabastecimento não tinha ultrapassagem…” problema nesse tempo era aerodinâmica…

    Só acho que fórmula um deveria ter sido igual a 2011 , porém motores 1000 cv aerodinâmica a mesma e pneus mais largos ,só isso bastava. ( o som daqueles motores com difusor soprado era uma beleza)

  9. Jorge disse:

    Não vou mentir que no início fiquei empolgado com a classificação estilo dança das cadeira no Q-Inicial apesar de muito bagunçado pode trazer um pouco de emoção e quando passou pra o Q2 me decepcionei piorou a bagunça nem os narradores da Sportv1 estavam entendo pra explicar pra nós telespectadores e QFinal nao teve graça nenhuma, você via que os pitolos e as equipes nao estavam interessados em correr pra ganhar a pole, o realmente mais rápido.
    Mas o Que eu realmente me decepcionou foi a postura da Rede Globo em não se interessar por transmitir o evento por inteiro mesmo no horário da madrugada que não tem nada de tão urgente e importante, que impessa passar um evento de tão importancia nesse horário. A final de contas que vai programar o celular pra despertar pra assistir uma transmisao confusa cheia de propagandas e que nem o narrado tava entendo o que tava falando no tão aguniado flash de minutos. Isso sim e’ uma falta de respeito!!!! Estou indguinado!!!!!

  10. Vilmar Araujo disse:

    Acho que o Vettel em 2011 fez a pole abaixo disso. Acho que vc, se errou, foi por ter confiado 100% no comentário da transmissão do sportv.

    • Joca disse:

      Exatamente… O Zé se deixou enganar pela informação errônea do Lito Cavalcanti.

      O recorde de Schumi de 2004 já havia caído em 2011, quando Vettel fez a pole em 1:23.529, recorde este, que persiste até hoje.

  11. victor disse:

    Bom dia Inacio,

    preferia quando era escrito.
    abraço.

  12. Valdemir disse:

    Poh José,
    Sei que o espaço é seu e respeito isto. Mas é Blog ou Vlog? Ultimamente temos mais videos que textos.
    Você escreve super bem, não deixe de fazê-lo.
    Grande Abraço.

  13. Fco. Pessoa disse:

    Nada de Q1,Q2 e Q3, prefiro aquele sistema de volta lançada.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s