Na batalha do fim do grid, a Manor começa a parecer cada vez mais forte para vencer a disputa para não ser última colocada na tabela de construtores contra a financeiramente combalida Sauber.
Enquanto a equipe suíça abertamente disse que não terá novidades na volta da categoria ao continente europeu e sequer vai participar da valiosa sessão coletiva de testes nos dois dias seguintes ao GP, para tristeza de Felipe Nasr e Marcus Ericsson, a pequena equipe de Pascal Wehrlein e Rio Haryanto afiará seus dentes, conforme seu diretor técnico Dave Ryan: “Como é o caso pelo pit-lane abaixo, nós temos alguns novos desenvolvimentos que vamos começar a introduzir aqui nesse fim de semana. Um novo desenho do carro, assoalho, novas asas dianteiras e traseiras junto com algumas peças menos visíveis”.
Várias equipes virão com novidades em seus carros e motores nesse fim de semana, justamente na pista que melhor conhecem por ser o palco dos testes de inverno no começo do ano.
eu me pergunto,, o que uma equipe como a sauber quer na formula 01, n pode ser competitiva, atrasa salários,atrasa construção do carro,n pode participar de testes,n pode fabricar peças para atualização,perde funcioários,afunda piloto,enfim, uma situaçao que vem piorando a cada ano,,já passou da hora de vender pra um investidor q tenha condiçoes de reergue- la,uma pena para nars, a única coisa que ele pode fazer para impressionar uma equipe maior é colocar sempre no minimo meio segundo em ericson na classificação,chegar a frente em todas corridas,correr bem na chuva,e ser competitivo e arrojado ao maximo..