A equipe Williams testou hoje cedo no primeiro dos dois dias de testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona uma nova asa traseira com mais elementos aerodinâmicos em uma nova sessão superior, além de uma asa dianteira adaptada com sensores de medição.
Não, eles não usarão essa asa no restante da temporada, já que ela tem dimensões claramente fora do regulamento atual. Trata-se de um teste já visando a temporada de 2017, quando os carros serão completamente redesenhados e ganharão, além de novas dimensões gerais, bem mais pressão aerodinâmica com asas mais largas, mas o que aprenderão hoje também pode ser úteis para entender melhor o carro do campeonato desse ano, uma vez que eles saberão mais variáveis do comportamento do chassis com uma carga aerodinâmica diferente.
No ano que vem as asas também não terão essa forma, mas essa foi uma solução provisória encontrada pela equipe inglesa para simular com o carro atual um ganho aerodinâmico ao menos parecido com o que esperam para o ano que vem. A equipe Sauber é a única a não participar dos testes, por falta de condições financeiras…
Os posts voltaram! Que maravilha, Inácio!
Não abandone o blog, sou leitor fiel e sempre estou por aqui, apesar de pouco comentar.
Também tenho um blog como hobby e sei que a questão de conciliar o trabalho que nos sustenta e o trabalho que apenas diverte é complicada, pois sempre priorizamos o primeiro, por motivos óbvios.
A Williams tá igual Pokémon só evoluiu .. andar nada.
josé estamos com saudades das suas postagens.
seu site é fundamental pra nossa necessidades de informações.
volte!
abraços
Olá José Inácio, estamos sentindo falta de suas postagens, vc tem uma visão diferenciada e faz falta. Imagino que deva estar com pouco tempo para cuidar do site.
Mas espero que continue com suas observações e esse material detalhado que vc traz.
Força aí.
1 mês e meio sem posts. E eu visitava o blog pelo menos uma duas vezes por semana.
É uma pena! Era um material de qualidade mesmo!