Rosberg abandona a F1 e abre vaga

nicoNico Rosberg anunciou na premiação de gala da FIA, onde recebia o título de campeão desse ano, que se aposentou da Fórmula 1. Não estava disposto a fazer os mesmo sacrifícios emocionais para disputar o título novamente, então não via sentido em continuar.

Atitude realmente nobre e corajosa do alemão, difícil de imaginar em seus pares da categoria, especialmente no lugar dele, na melhor equipe da categoria. Nico deixa um registro de 23 vitórias, 57 pódios, 20 voltas mais rápidas, 30 poles e, claro, um título mundial!

Palmas para ele, que há de ser feliz em outra categoria, se assim o quiser, ou tomando água de côco numa ilha paradisíaca.

E aí vem a inevitável pergunta: Quem entra no seu lugar? Aparecem opções como o jovem protegido da Mercedes, Pascal Wehrlein, mas que só tem um ano na categoria e numa equipe nanica. Outras opções no mercado, menos prováveis, claro, é Felipe Nasr e Esteban Gutierrez, igualmente disponíveis, mas como não tem vínculos com a montadora, não devem ter muita esperança de conseguir algo.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

Outra possibilidade seria tirar Valtteri Bottas, agenciado por Toto Wolff, da Williams, desfalcando a equipe que precisa da experiência dele para guiar o projeto de 2017, especialmente porque o outro piloto será um estreante de apenas 18 anos. Há também a chance deles tirarem outro piloto de outra equipe como Esteban Ocon, que também tem vínculos com eles mas está fechado com a Force Índia.

Quem sabe tirar qualquer outro piloto de qualquer outra equipe, na linha “contratos existem para serem rasgados”?  Quem sabe até seduzir um “medalhão”, como Fernando Alonso, da McLaren ou convencer algum piloto recém aposentado como Button ou Massa a ficar mais um pouquinho? Todos adorariam…

Mas creio que no fim das contas eles vão optar por uma solução caseira mesmo: Werhlein, Bottas ou Ocon. Mas vai que… Então aguardemos, as próximas semanas serão interessantes!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Rosberg abandona a F1 e abre vaga

  1. Anônimo disse:

    Seria bom ver o Massa nessa, e Nasr com um carro em 2017, talvez até o Bottas lá e Nasr na Willams

  2. Anônimo disse:

    ????? Leva o Bottas e o Nasr na Willams

  3. diascba disse:

    Button na Willians e bottas na merc.

  4. Anônimo disse:

    Adoraria ver o Rubens Barrichello andar na frente do Lewis!!! Eu pagaria até promessa!

  5. Glauber Oliveira disse:

    Rosberg demonstrou uma atitude de fraco, sabia que não era capaz de buscar o bi campeonato sem as quebras do Hamilton e fugiu. Só confirma o que já imaginava dele, um piloto medíocre.

  6. Anônimo disse:

    Será que eles não puxariam o Max da Red Bull? Pagariam uma bagatela mas teriam a nata

  7. Anônimo disse:

    O que gosto neste blog é que ele é super atualizado! :p

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s