O francês Jacques Laffite corre na Fórmula 1 por um periodo bastente extenso, ainda que não muito vitoriosa. Sua primeira corrida na categoria foi o GP da Alemanha de 1974, pela equipe Frank Williams Racing (hoje Williams), onde ficou no ano seguinte até se mudar para a Ligier em 1976, onde permaneceu ate 1982, por 7 longas temporadas portanto. Em 1983 retornou à Williams, onde ficou mais 2 temporadas e novamente retornou à Ligier por mais 3 anos, onde encerrou sua carreira após um forte acidente na largada da etapa inglesa em Brands Hatch onde quebrou as duas pernas.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Ao longo de suas 13 temporadas (nem todas completas, como a primeira e a última), Laffite acumulou 180 GP´s, 6 vitórias, 7 voltas mais rápidas, 7 pole positions, 32 pódios e suas melhores colocações em campeonatos foram entre 1979 e 1981, quando terminou em 4º lugar na tabela. Hoje ele é comentarista das corridas de Fórmula 1 no canal francês TF1.
PS: Ele não tem nenhum parentesco com o investidor canadense Nicolas Lafiti, que recentemente comprou por 203 milhões de Libras 10% das ações do Grupo McLaren e cujo filho é piloto reserva da equipe Force Índia e corre de Fórmula 2.
Jose Inacio, ha tempos nao tenho acompanhado seu blog, mas sempre o achei fantastico, pelo que, o parabeniso. Contudo, o comentario final, acerca do não parentesco do Laffite, o mesmo só pode ocorrer com incautos. E nestes, acho que por equivoco, vc também se inclui, pois o mesmo contem um grave erro e esta na grafia do sobrenome do abastado filho do novo sócio da McLaren. Voce escreveu Nicolas Lafiti, quando o sobrenome correto é LaTiFi… mas é um troca letras que confunde mesmo.
OLA SR JOSE BOM DIA MEU NOME E NOGUEIRA E TRABALHAO EM SAO PAULO NUMA REVENDA DE FERRAMENTAS E EQUIPAMENTOS
E TEMOS CLINTE NOS COTANDO TINTA SPRAY AERODINAMICA E NAO ENCONTRO NO BRASIL
GOSTARIA DE SABER SE É MESMO VENDIDO ISTO NORMALMENTE SE TEM NO BRASIL E SE VC CONSEGUE ME INDACAR QUE TENHA OK MEU EMAIL É vendas@nvferramentas.com.br
Veja que coisa curiosa, eu cheguei nesse blogue justamente para saber se Jacques Laffite é parente Nicolas Lafiti porque também achei que fosse Laffite, após sua consideração já estava saindo satisfeito quando li o comentário do Marcio Fabiano e mesmo não acreditando na minha possível leitura errada do nome em vários sites, voltei a pesquisar e vi que realmente o nome era diferente, apesar de França e Canadá terem o francês como línguas oficiais.
Me diverti bastante com isso.