Análise “Quem ganhou, Quem perdeu” do GP de 70 anos de F1 – Silverstone

Atendendo a pedidos, resolvi desenterrar o Blog! Assim concentrarei meus comentários pré e pós corridas aqui no nosso velho site que esse ano completa 10 anos!

Peço que deixem seus comentários para me balizar nessa volta dos posts por aqui. Digam o que gostam, o que querem, se curtem vídeos ou lives pós-corridas que estou postando na nossa página do Facebook, enfim, opinem, convidem os amigos a voltar para cá e… divulguem!

E vamos recomeçar com logo com a nossa tradicional análise de “Quem ganhou, Quem perdeu” na classificação do GP de 70 anos da Fórmula 1, numa pista com ventos mais intensos e pneus menos duráveis do que vimos na semana passada, o que explica os tempos mais altos.

QUEM GANHOU:

– Valtteri Bottas, que ganhou uma carga de motivação e surpreendeu Hamilton e pode levar a vitória de amanhã se não vacilar.

– Hamilton. Ok, ele não saiu ganhando, mas está bem tranquilo no campeonato e mesmo em relação à corrida de domingo, onde sempre pode dar o bote.

– Nico Hulkenberg, que conseguiu superar com razoável margem seu companheiro de equipe, que conhece muito melhor o carro e é filho do dono! Resta ver como será seu ritmo de corrida, já que ainda não teve essa experiência com o carro.

– Daniel Ricciardo, conseguindo extrair mais uma boa posição com sua Renault, ao passo que Ocon ficou no Q2.

– Pierre Gasly, superando com uma Alpha Tauri, Alexander Albon, seu substituto na Red Bull.

– George Russell, conseguindo manter a escrita de sempre passar ao Q2 com sua Williams.

QUEM PERDEU:

– Max Verstappen, que não foi o “melhor do resto” mas que pode reverter isso na corrida, quando a Red Bull tem mostrado um ritmo melhor que Racing Point.

– McLaren, que só foi décimo com Norris e sequer conseguiu ver Sainz passar para o Q1.

– Albon, com mais um resultado medíocre (na acepção real do termo) quando comparado ao companheiro e mesmo com Gasly. Largando mais de trás tem mais chance de se meter em confusão.

– Sebastian Vettel, que ainda não se achou com o carro e talvez esteja um pouco perdido emocionalmente com a cabeça fora da Ferrari. Já vimos esse disco quando já estava com a cabeça fora da Red Bull em 2014… Ser eliminado no Q2 não ajuda na sua reputação (farei um aqui post só sobre Vettel na semana que vem).

– Alfa Romeo, com seus pilotos nas duas últimas posições, aliás, mais um nada honroso 20º e último lugar para Kimi colecionar. Será que ele se cansa de pastar e vai embora mais cedo?

Mas…. E sempre tem esse grande “mas”, agora precisamos esperar a corrida, onde muitos carros tem desempenhos diferentes dos vistos na classificação, o que pode embaralhar um pouco as coisas no pelotão – atrás das Mercedes, que devem sumir, claro – lembrando ainda das eternas possibilidades de acidentes, quebras, pneus furados e entradas do safety-car, como vimos na semana passada. A ver!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Análise “Quem ganhou, Quem perdeu” do GP de 70 anos de F1 – Silverstone

  1. Diego Ximenes disse:

    JI, vi você no Cadeira Cativa e fui um dos que sugeriu que o blog voltasse. Gostaria de saber sua opinião:

    1. O que ainda segura o Cyril na Renault, já que ele muito promete e pouco entrega? A demissão do Boullier foi boa para Mclaren, por que a Renault não demite o Cyril?
    2. Por quê Vettel disse que aceitaria uma proposta da Red Bull se a equipe é voltada pro Verstappen, motivo que fez Ricciardo sair?

    • José Inácio disse:

      Olá meu caro.

      Cyril tem ido por esse caminho inconstante sim. Não sei se ele está lá porque é bem relacionado ou por falta de um nome de peso que a Renault veja como alternativa viável e disponível. Vamos ver se esse ano ele cala seus críticos e – importante – mantém isso nos próximos anos, pois é justamente essa variação de anos razoavelmente bons com anos ruins que o marcam.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s