
Mais, uma vez, mesmo sem “party mode” as Mercedes continuam sobrando com tranquilidade à frente do resto e a Ferrari, mesmo sendo dona da pista e a conhecendo melhor que todos, não fez milagres. Vejamos agora “quem ganhou e quem perdeu” nessa importante etapa do fim de semana em Mugello, onde aliás, o recorde de pista que era Rubens Barrichello com a Ferrari o tempo de 1m18s704 em 2004 caiu para 1m15s144 para Lewis Hamilton com sua Mercedes.
QUEM GANHOU:
– Mercedes, continua dando as cartas até em pistas novas.
– Hamilton, superando um Bottas que estava bem nos demais treinos todos.
– Max Verstappen, voltando a ser “o melhor do resto”, algo que não conseguiu em Monza.
– Charles Leclerc, dando um pouco de dignidade à Ferrari naquele que deveria ser um fim de semana de celebração num quinto lugar, parcialmente beneficiado pela rodada de Ocon que impediu outros pilotos de também melhorar seus tempos.
– Grosjean, passando para o Q2 enquanto seu companheiro ficou pelo caminho
– Renault e Racing Point, mais uma vez com seus dois carros no Q3
– Kimi Raikkonen, passando para o Q2 e ficando à frente de Vettel.
QUEM PERDEU:
– Lando Norris, não conseguindo passar para o Q3, ainda que bem próximo à Sainz, que só passou por poucos centésimos de vantagem, numa classificação não muito brilhante para a McLaren.
– Sebastian Vettel, eliminado no Q2 e ainda vendo uma Alfa Romeo, à sua frente e levando meio segundo de Leclerc. Será que sua cabeça já está pensando na Aston Martin?
– Pierre Gasly, vencedor de Monza e eliminado no Q1 e sendo superado por Kvyat
– Ocon, rodando na sua volta rápida e estragando a última tentativa de um monte de gente melhorar o tempo.
– Magnussen, segurando a vela do último lugar.
