
Apesar de nunca conseguir fazer frente aos carros da Mercedes em condições normais, muito por causa do seu motor ainda não tão forte, na parte aerodinâmica o setor liderado por Adrian Newey não deixa de buscar soluções para tentar compensar de alguma forma esse deficit de desempenho – o carro também seria um pouco “nervoso e traseiro” então pode não ser só culpa do motor.
McLAREN TESTA BICO NOVO
E a novidade está bem aí mesmo, nessa foto acima, justamente na borda do assoalho junto às rodas traseiras, que nos carros da Fórmula 1 atual mais parecem raladores de queijo, de tantas aletas e reentrâncias e saliências que apresentam – e que devem diminuir bastante no ano que vem, como já mostrei AQUI.
LISTA DE 8 RAZÕES CONTRA E 8 À FAVOR DA FÓRMULA 1 NO SBT
STROLL CORRE DE “CARRO NOVO” E PEREZ DE “CARRO VELHO”, COMPARE!
E para a mais recente etapa da Fórmula 1 a equipe austríaca trouxe um novo desenho para esses pequenos dutos serrilhados que direcionamento de ar nessas extremidades em volta da roda traseira, como você pode visualizar melhor na comparação direta abaixo.
O quanto que esse aparentemente pequeno avanço tornou a vida de Albon mais fácil na obtenção do seu primeiro pódio não sabemos, mas de toda forma, taí a novidade! Clique nas imagens para ampliá-las!

Pingback: 13 carros de Schumacher em um só! | JOSEINACIO.COM
Pingback: A “garagem de Fórmula 1” de Felipe Massa | JOSEINACIO.COM
Pingback: A “garagem de Fórmula 1” de Rubens Barrichello | JOSEINACIO.COM