
Hoje não temos pilotos brasileiros correndo na Fórmula 1, mas já tivemos vários e alguns deles chegaram a ganhar os carros com os quais disputaram algumas de suas temporada, seja por que colocaram no contrato que teriam esse direito, seja por presente da equipe ou mesmo por uma aposta!

Hoje trago para vocês o “regalado” Felipe Massa que, segundo me informou através de sua assessoria, conta com dois modelos em sua garagem (ou parede, vai saber!), embora prefira não revelar exatamente onde, lembrando que ele tem residência no Brasil e em Mônaco.
O primeiro item de sua coleção é a Sauber-Ferrari C24 de 2005, (foto abaixo) carro de seu último ano pela equipe suíça e que muitos acusavam de ser uma “versão B” da Ferrari, num clima um pouco mais ameno que o enfrentado pela Racing Point esse ano. No ano seguinte Felipe foi para a Ferrari e ela se tornava a equipe da BMW.
Me siga no Twitter: @inacioF1
O outro é a Williams-Mercedes FW38 de 2016 da foto lá de cima, o carro de sua primeira despedida da Fórmula 1. Pelo que se sabe os carros foram doados sem seus motores, então eles não deve voltar a acelerar nas pistas…
Aliás, quando saiu da Ferrari em 2013, ele também ganhou um dos motores 2.4L V8 que usou na sua temporada quase-campeã de 2008, item como o que você vê no destaque acima. Clique nas imagens para ampliá-las!

13 CARROS DE SCHUMACHER REUNIDOS NUM SÓ!
RED BULL VEIO COM NOVIDADES
LISTA DE 8 RAZÕES CONTRA E 8 À FAVOR DA FÓRMULA 1 NO SBT
Possivelmente os dois mais bonitos da carreira dele, junto com a Ferrari de 2007!
Tamém acho. Só acho que a William podia ter trocado pelo modelo de 2017, seu último ano “de verdade”!
Queria te indicar esse canal, não é meu mas tem muito material sobre curiosidades da história da F1
https://www.youtube.com/channel/UCW7JS5COO1YFTJsD8U556Ug
Você já chegou a ver esse vídeo do acidente do Senna, filmado de outra parte da pista ?
Pingback: A “garagem de Fórmula 1” de Rubens Barrichello | JOSEINACIO.COM
Segundo ele em uma live ele também tem uma Ferrari
Pingback: A “Garagem de Fórmula 1” de Nelson Piquet | JOSEINACIO.COM