A “garagem de Fórmula 1” de Rubens Barrichello

Depois de lhes mostrar os bólidos de Felipe Massa, é hora de conhecermos um pouco o que Rubens Barrichello, atual recordista de GP’s disputados na Fórmula 1, ganhou em sua passagem de 19 anos pela categoria.

Sim, ele é outro que tem desses “brinquedos” exclusivos. Ele ganhou de presente de seu ex-chefe Eddie Jordan a Jordan-Hart J194 de 1994, modelo com o qual viveu alguns momentos históricos: foi ao seu primeiro pódio em Aida, quase morreu em Ímola e marcou sua primeira pole em Spa.

AS GARAGENS DE FÓRMULA 1 DE AYRTON SENNA e CHRISTIAN FITTIPALDI

A “GARAGEM DE FÓRMULA 1” DE FELIPE MASSA

Anos depois ele receberia a menos celebrada Honda RA107 de 2007, aquela com a famosa pintura preta com o planeta terra em destaque, carro infelizmente mal nascido que marcou seu segundo ano do brasileiro pela equipe japonesa e, infelizmente, um ponto baixo na carreira dele e de seu então companheiro, Jenson Button.

Mas onde estão esses carros? O primeiro deles, a Jordan, você pode apreciar pessoalmente, pois se encontra em exposição permanente no famoso estúdio de pinturas de capacetes do Sid Mosca, na zona sul de São Paulo.

O carro da Honda, pela última informação que tive e não confirmada pela assessoria do piloto, ainda se encontrava na Inglaterra, mais precisamente guardado na sede da Williams, última equipe de Barrichello na Fórmula 1, pois trazê-lo ao Brasil é algo ainda um pouco complicado por causa da papelada envolvida.

13 CARROS DE SCHUMACHER NUM SÓ!

AS NOVIDADES NO CARRO DA BULL

O brasileiro ainda conta com algumas outras lembrancinhas bem interessantes: os volantes da sua Jordan-Hart J193, carro de estreia de 1993, o da Stewart-Ford de 1998, da Ferrari 2002, se não me engano, pois eu o manuseei quando ele o levou e passou para a plateia numa palestra na Universidade Mackenzie, anos atrás. Ele também tem uma peça sobressalente da Honda 2007, o mesmo que também tem o carro inteiro da imagem abaixo.

Me siga no Twitter: @inacioF1

Coloquei imagens dos quatro volantes em ordem cronológica na colagem ao lado. Mas ainda há outros brasileiros com carros de Fórmula 1… Mas isso já é assunto para o nosso próximo post! Clique nas imagens para ampliá-las!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para A “garagem de Fórmula 1” de Rubens Barrichello

  1. Eusebio Sachser disse:

    Fora a F1, será que ele conseguiu alguma lembrança da Indy?

  2. Pingback: A “Garagem de Fórmula 1” de Nelson Piquet | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s