
Continuando com a série de matérias sobre os carros de Fórmula 1 que os pilotos brasileiros tem, vamos agora falar de um tricampeão!
Nelson Piquet sempre gostou muito de carros, sobretudo de fuçar na parte mecânica deles, característica que o fez ganhar a merecida fama de um ótimo acertador de carros nas categorias por onde passou.
Como não poderia deixar de ser para um tricampeão com esse perfil de interesse por máquinas, ele também levou para casa um Fórmula 1, no caso a Williams-Honda FW11B do seu terceiro título, em 1987, que como você vê, ele colocou na parede de sua casa em Brasília.
Pelo que se sabe, ele o conseguiu isso porque quando assinou o contrato com a equipe de Frank Williams, incluiu uma cláusula no contrato garantindo que levaria o carro do título que ganhasse.
A “GARAGEM DE FÓRMULA 1” DE RUBENS BARRICHELLO
A “GARAGEM DE FÓRMULA 1” DE FELIPE MASSA
AS GARAGENS DE F1 de AYRTON SENNA E CHRISTIAN FITTIPALDI
Daniel Ricciardo também teria no seu atual contrato com a Renault uma cláusula que garantiria de levar para casa o carro francês de sua primeira vitória pela equipe, mas com a superioridade das rivais, parece difícil que o australiano consiga legar um carro preto e amarelo para casa ou mesmo para o pódio…
Só que nosso tricampeão também tem uma grande garagem, com muitos outros carros raros, esportivos e de luxo, novos e antigos, como Ferrari, McLaren, Rolls-Royce, Mustang, Jaguar, Porsche, Cadillac, Corvette e até uma Kombi com motor de Audi com quase 500 cavalos de potência, como vemos nessa imagem abaixo do site motorsport, que fez uma visita para conhecer esse acervo e que você pode conferir aqui! Clique nas imagens para ampliá-las!

Pingback: Kimi iguala Barrichello. Hamilton iguala Schumacher | JOSEINACIO.COM
Pingback: No Brasil, transmissão da Fórmula 1 já tem novo dono e ele é muito duvidoso | JOSEINACIO.COM
Pingback: Os carros de F1 que Ayrton Senna e Christian Fittipaldi ganharam | JOSEINACIO.COM
Pingback: Clube de donos de Ferraris de Fórmula 1 | JOSEINACIO.COM
Um grande piloto e um grande profissional, começou do zero seja no automobilismo seja na carreira empresarial e hoje tem uma das maiores empresas de rastreamento do mundo. Com família grande (7 filhos) quase todos pilotos e também uma grande brasileiro, com a fama e fortuna adquirida, poderia viver em qualquer lugar do mundo e escolheu Brasília como seu lar.