
A transmissão da Fórmula 1 no Brasil já tem novo dono pós Rede Globo e ele é bem duvidoso
A Liberty Media recusou proposta do Grupo Disney (dona da Fox Sports e ESPN) e preferiu fechar contrato de 5 anos com a Rio Motorsport, a mesma organização que promete construir um autódromo bilionário em Deodoro, no Rio de Janeiro sem recursos públicos e que no começo desse ano assinou com a Dorna para representar os direitos de transmissão da MotoGP mas os perdeu por dar o calote (veja aqui) e que ainda estaria envolvida com superfaturamento de licitações no estado carioca (veja aqui).
As informações sobre a definição dos direitos da transmissão são do jornal O Estado de S. Paulo e cuja íntegra você pode conferir com mais detalhes aqui.
De onde a Rio Motorsports vai tirar o dinheiro – em dólar e que nem a Rede Globo conseguiu – para pagar mais essa custisa promessa, segue sendo um mistério. Eles dizem que assumiram o negócio pelo grande potencial de faturamento do evento, mas para embasar isso pegam justamente os números da Rede Globo, de longe o maior canal de televisão do Brasil e cujos números e abrangência jamais seriam alcançados por qualquer outro canal aberto ou à cabo e que, mesmo assim, acharam caro pagar pela continuidade nos termos exigidos.
BARRICHELLO E SCHUMACHER DEVEM TER RECORDES IGUALADOS NA RÚSSIA
DE NOVO! STROLL CORRE DE CARRO NOVO E PEREZ DE CARRO VELHO
A GARAGEM DE FÓRMULA 1 (E OUTRAS MARAVILHAS) DE NELSON PIQUET
Agora é ver como é que eles vão honrar (se honrarem) mais esse compromisso milionário assumido e para quem eles irão repassar esses direitos de transmissão, cujas obrigações exigidas pela Liberty, lembre-se, não são poucas. Será que teremos a Fórmula 1 na Rede Record? SBT? Fox Sports? Ou de volta à própria Rede Globo/SporTV, que se mostrará a única opção realmente sólida após uma análise mais fria? A ver…
Pingback: Os carros de F1 que Ayrton Senna e Christian Fittipaldi ganharam | JOSEINACIO.COM
Pingback: Clube de donos de Ferraris de Fórmula 1 | JOSEINACIO.COM
Pingback: Uma jogada de mestre da TV Globo | JOSEINACIO.COM