
(ATUALIZADO – último parágrafo) Durante o final de semana em Mugello a Racing Point trouxe um novo e amplo pacote aerodinâmico para o seu carro, mas infelizmente foi assim mesmo, no singular.
As novas entradas de ar laterais redesenhadas, com um caimento bem mais pronunciado e compacto só foi disponibilizado para o carro de Lance Stroll, por estar à frente do mexicano no campeonato. Segundo estimativas, essa mudança deveria melhorar em cerca de 0,3s o tempo por volta na pista, o que aliás, não impediu o dispensado Perez de carro antigo, superar Stroll no cronômetro da classificação.
Na comparação de imagens acima você consegue visualizar bem as novidades.
BALANÇO “EQUIPE POR EQUIPE” DO GP DA TOSCANA
CAPACETE “DUAS CARAS” DE VETTEL PARA O GP 1000
McLAREN COLOCA SEDE À VENDA POR MAIS DE 1 BILHÃO
Na corrida entretanto, a diferença ficou mais perceptível, com Stroll conseguindo deslanchar mais à frente do pelotão intermediário enquanto Perez acabava ficando restrito às disputas mais atrás, sem o mesmo ritmo. Infelizmente o novo pacote foi parar no lixo com a grande batida do canadense, aparentemente por causa de um furo de pneu ou quebra de suspensão, que o fez perder o controle do carro.
Para a etapa russa é esperado que ambos contem com as novidades. A ver.
ATUALIZADO 24/09/2020: A equipe Racing Point informou que teve tempo de produzir apenas mais um outro jogo desse pacote de atualizações. Ele iria para o carro de Perez, mas como Stroll destruiu o dele corrida passada, vai ficar com o jogo que seria do mexicano que, mais uma vez, será obrigado a correr com o conjunto antigo mais lento… Clique na imagem para ampliá-la.
Pingback: Lista de 8 razões a favor (e 8 contra) a F1 no SBT | JOSEINACIO.COM
Pingback: McLaren testa bico novo | JOSEINACIO.COM
Pingback: Red Bull vem com novidades | JOSEINACIO.COM
Pingback: 13 carros de Schumacher em um só! | JOSEINACIO.COM
Pingback: Kimi iguala Barrichello. Hamilton iguala Schumacher | JOSEINACIO.COM
Pingback: No Brasil, transmissão da Fórmula 1 já tem novo dono e ele é muito duvidoso | JOSEINACIO.COM