Nesse final de semana teremos um GP de Eifel (região da pista alemã de Nurburgring) sob condições de grande frio e possivelmente até pista molhada e nevoeiro, segundo algumas das previsões de meteorologia, com as temperaturas devendo oscilar entre 8 e 4 graus no domingo.
Assim, são grandes as chances de termos a corrida mais fria em décadas, mas será que ela será a mais fria da história oficial da Fórmula 1?
Segundo consta, esse título caberia, ao menos por enquanto, ao GP do Canadá de 1978, disputado sob a temperatura média de 5 graus centígrados e tempo nublado na estreia da nova casa do Grande Prêmio canadense na Île Notre-Dame em Montreal, saindo de Toronto, com direito a vitória do piloto da casa Gilles Villeneuve, que hoje batiza a pista.
O pódio da corrida, como pode ser visto na foto principal, foi com todo mundo encasacado, Gilles com um grande casaco marrom de gola peluda, seu companheiro de Ferrari, o argentino Carlos Reutemann e terceiro colocado com um gorro e casaco amarelo e Jody Scheckter, dono do segundo lugar com sua Wolff, também com um casaco de sua equipe e as mãos enterradas nos bolsos.
Aquela corrida, exatamente como a “nossa”, também foi disputada no segundo final de semana de outubro, em meio ao frio outono do hemisfério norte. Será que veremos mais esse recorde, agora de temperatura e não só de tempo, caindo em 2020?
O TRISTE FIM DO SUPER IATE DE NELSON PIQUET
NIKI LAUDA ACELERA UM FÓRMULA 1 MODERNO E…
A FÓRMULA 1 FICOU MUITO CARA E COMPLICADA
DANÇA DAS CADEIRAS 2021 – TODAS AS 20 VAGAS DA F1 ANALISADAS
Pingback: O triste fim do super iate de Nelson Piquet | JOSEINACIO.COM
Pingback: Análise “equipe por equipe” do GP de Eifel (Nurburgring) 2020 | JOSEINACIO.COM
Pingback: Red Bull tem asa com “duto secreto” | JOSEINACIO.COM
Pingback: O Raio X de um Fórmula 1 | JOSEINACIO.COM
Pingback: Silvio Santos, piloto da Williams de Fórmula 1? | JOSEINACIO.COM
Pingback: Hulkenberg e Perez na dança das cadeiras 2021 | JOSEINACIO.COM