Hulkenberg e Perez na dança das cadeiras 2021

2020 está sendo palco de uma temporada atípica devido à pandemia. Graças à essa realidade, um piloto que não teria chances reais de pilotar esse ano, o fez por duas, quase três ocasiões (numa delas seu escapamento quebrou e ele sequer largou). Este é Nico Hulkenberg.

O piloto que, ironicamente, lhe cedeu a primeira vaga desse ano quando adoeceu de Covid-19, foi justamente Sergio Perez, que chegou num sólido quarto lugar nesse último final de semana. E o que esses dois pilotos tem em comum, além do carro rosa da Racing Point desse ano?

Mais de 10 anos de experiência no grid e estarem sem vaga em 2021, mesmo tendo competência para merecer uma cada. Se nenhum dos dois é tido com ultra talentoso como um Lewis Hamilton ou Max Vertappen, também são reconhecidamente melhores do que alguns nomes que hoje estão no grid, inclusive segundo palavras do próprio Max Verstappen.

Privadamente ambos flertam com a vaga de Alexander Albon na Red Bull que, salvo em raras ocasiões, ainda não mostrou de forma categórica merecer manter-se na vaga e pode rodar no ano que vem, embora isso ainda seja algo pouco provável. Se isso isso ocorrer, ambos já teriam deixado recados à Helmut Marko e Christian Horner que estão dispostos à sentarem na vaga comedora de reputações, que é a de número 2 de Max.

SILVIO SANTOS, PILOTO DE FÓRMULA 1?

O RAIO X DE UM FÓRMULA 1

RED BULL TEM DUTO SECRETO

O GP MAIS FRIO DA HISTÓRIA

Afora isso, que outras vagas haveriam? As mais claras são as 4 de Haas e Alfa Romeo, mas essas, segundo a radio paddock, já estariam encaminhadas na disputa entre os novatos Nikita Mazepin, Robert Shwartzman e Mick Schumacher e ainda os veteranos Kevin Magnussen e Kimi Raikkonen, sem esquecer Romain Grosjean e Antonio Giovinazzi, tidos como virtualmente já dispensados mas que por enquanto não foram e hoje estão à frente de seus companheiros na tabela de pontos. Mas vai saber…

Afora essas duas equipes, para que outras iriam? Mercedes deve fechar com Hamilton e Bottas já foi confirmado. Red Bull falei acima ao passo que Renault, Ferrari, McLaren, Williams e Racing Point já fecharam suas duplas. Alpha Tauri deve ter Gasly e um novato da academia dos energéticos.

Como se vê, a situação deles não está fácil, mesmo certamente merecendo um lugar na categoria. Por outro lado, outros também mereciam e se foram ou sequer chegaram ainda e a disputa por vagas da Fórmula 1 não é nunca foi marcada pelo que nos parece “justo”.

Só que como disse, 2020 tem sido um ano atípico então isso também pode trazer uma vaga que hoje não vemos existir com clareza para ao menos um deles, quem sabe. E você, onde gostaria de ver esses pilotos em 2021?

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Hulkenberg e Perez na dança das cadeiras 2021

  1. Pingback: Portugal decreta calamidade. GP de F1 sob risco? | JOSEINACIO.COM

  2. Pingback: O banco de um Fórmula 1 | JOSEINACIO.COM

  3. Pingback: Todos os brasileiros da Williams | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s