Notícias comentadas da F1

  • Toto Wolff declarou em entrevista que a continuidade George Russell na Williams não está vinculada ao seu desempenho. Com isso deu a entender que a questão se resume mais à dinheiro e assim os novos donos da Williams passam a péssima impressão de que possivelmente não vieram para investir e melhorar a situação da equipe. Vai virar uma Genii 2, que afundou a Lotus até sua quase falência?

  • A Alpha Tauri anunciou a continuidade de Pierre Gasly para 2021. A notícia é boa para a equipe mas nem tanto para o piloto, que agora tem mais claro que não deverá voltar à Red Bull e tem sob si a pressão de repetir uma ótima temporada para atrair a atenção de alguma outra equipe melhor, negociando sua liberação do mundo Red Bull, como Carlos Sainz o fez no passado.

  • Com Gasly trancado na Alpha, Esteban Ocon respira aliviado. Haviam rumores que a Renault talvez preferisse o outro francês, que está tendo um grande ano, para ser companheiro de Alonso já no ano que vem, mas agora tudo deve ficar como está.

  • Quem ainda não respira aliviado é Alex Albon, da Red Bull, que continua sob pressão para mostrar resultados mais sólidos e próximos aos de Max. Com isso nomes como Hulkenberg, Perez e até Russell são ventilados como potenciais substitutos caso Helmut Marko resolva mesmo substituí-lo em 2021.

  • O governo italiano avisou: O GP da Emilia Romana, em Ímola, será realizado com os portões fechados, isto é, sem público, devido à grande elevação do número de contaminados por Covid-19 na região onde ocorrerá a corrida desse fim de semana.

  • As equipes de Fórmula 1, sensíveis à crise mundial (ironic mode on), concordaram em impor um teto salarial para os pilotos. Ele será de “apenas” 30 milhões de dólares e só vale a partir de 2023. Hoje só Hamilton, Vettel e possivelmente Ricciardo tem salários que esbarrariam nessa limitação. Mas não se iludam, existem maneiras de burlar esse teto, como por exemplo o pagamento de bônus por desempenho, algo que não conta como salário.

  • Hoje Bernie Ecclestone, ex-dono e supremo mandatário da Fórmula 1, completa 90 anos de idade. O inglês vendeu a categoria por 8 bilhões de dólares para a americana Liberty Media em 2016.

ANÁLISE: PORQUE VETTEL ESTÁ TÃO MAL?

COMO FICARÃO VELHOS OS PILOTOS DE F1

QUEM ENTRA NAS DUAS VAGAS DA HAAS?

A EVOLUÇÃO DOS COCKPITS DA F1 EM 70 ANOS

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Notícias comentadas da F1

  1. Pingback: Porque realmente Vettel está tão mal? | JOSEINACIO.COM

  2. Pingback: Todos os carros de Ayrton Senna “pelados” | JOSEINACIO.COM

  3. Pingback: F1 no limite da aderência | JOSEINACIO.COM

  4. Pingback: Todos os 12 capacetes que já homenagearam Ayrton Senna | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s