Todos os 12 capacetes que já homenagearam Ayrton Senna

Rubens Barrichello, Lewis Hamilton, Eddie Irvine, Bruno Senna e agora Pierre Gasly. Esse foram apenas alguns dos pilotos mais famosos a homenagear publicamente Ayrton Senna com pinturas especiais em seus capacetes, alguns, mais de uma vez, outros com o tricampeão ainda vivo!

O irlandês Eddie Irvine, por exemplo, usava um capacete idêntico, apenas com o tom do amarelo puxando mais para o laranja, em 1989, quando ainda corria pela Fórmula 3 na Europa, 4 anos antes antes de levar uns sopapos do brasileiro e fazer as pazes no ano seguinte (mostrei isso AQUI).

Depois ele foi modificando, inclinando linhas e então mudando as cores, mas por muito tempo, inclusive nos seus anos de Jordan e Ferrari, manteve um layout de linhas semelhantes às do tricampeão, ainda que já nos tons laranja e verde de seu país.

Bruno Senna, seu sobrinho, usa até hoje uma combinação de desenho e cores que homenageia claramente o tio, ainda que com algumas curvas no meio do caminho, ao passo que Rubens Barrichello usou as cores do seu ídolo como “recheio” do desenho do seu próprio capacete, substituindo a parte laranja pelas do ex-piloto da McLaren, nos GP Brasil de 1995, o primeiro GP local sem Senna e novamente em 2011, que viria a ser o seu último GP Brasil.

Ainda tivemos algumas homenagens nas cabeças dos pilotos da Stock-car em 2011, com Átila Abreu usando as cores famosas e novamente em 2013, agora com a dupla Valdeno Brito e Popó Bueno, da mesma equipe e usando capacetes iguais. No mundo do Kart, tivemos a francesa Keira Adil fazendo sua carreira com as famosas cores em pelo menos até 2017.

Na Fórmula Indy, vimos Simon Pagenaud, da França, usar as cores do brasileiro nas tradicionais 500 Milhas de Indianápolis de 2014, num visual ainda mais evidente que o de seu conterrâneo Pierre Gasly está usando neste final de semana, pois o piloto da Alpha Tauri teve que conciliar as cores com o patrocinador, que exige grande espaço, mas ainda assim com um belo resultado.

Já o virtual heptacampeão Lewis Hamilton nunca escondeu que Ayrton é sua grande referência, usando desde o começo de carreira um capacete que lembrava o do tricampeão até nas cores, mas também fazendo pinturas comemorativas ainda mais especiais em 2011 (mesmo ano de Rubinho) e em 2019, conforme vocês pode conferir nas imagens abaixo. Clique nas imagens para ampliá-las!

FÓRMULA 1 NO LIMITE DA ADERÊNCIA

TODOS OS 11 CARROS DE AYRTON SENNA “PELADOS”

NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS DA F1

A EVOLUÇÃO DOS COCKPITS DA F1 EM 70 ANOS

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Todos os 12 capacetes que já homenagearam Ayrton Senna

  1. Fafashow disse:

    O do Gasly foi o mais TOP.

    Vergonha outros brasileiros além do Rubinho não terem feito essa homenagem.

  2. Pingback: Stroll quase atropela ficais de pista | JOSEINACIO.COM

  3. Pingback: De 12 motores para apenas 3: o impasse da Fórmula 1. | JOSEINACIO.COM

  4. Pingback: 20 títulos numa foto | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s