Os 24 carros voadores da Fórmula 1

Reuni aqui um grande compêndio dos carros de Fórmula 1 que voaram. A grande maioria porque bateram, foram acertados por rivais ou simplesmente erraram o ponto de freada/contorno de uma curva e decolaram na zebra alta.

Para entrar nessa seleta galeria, os 4 pneus tinham que estar no ar e nenhuma parte do carro poderia estar encostada no chão! As fotos estão reunidas em formato pequeno, mas se clicar nelas, as verão maiores e em melhor definição.

Muitas dessas imagens envolvem acidentes, mas todos terminaram com seus envolvidos vivos e sem sequelas permanentes. Há também aqueles que simplesmente voaram e aterrissaram em segurança, seguindo a sua volta normalmente, porque a pista tinha curvatura que causava esse pequeno voo e seus carros mais antigos contavam com pouco ou nenhuma carga aerodinâmica para mantê-los no chão, como vemos nas imagens ao final, no antigo circuito completo de Nurburgring.

Entre os brasileiros presentes nas imagens temos Emerson Fittipaldi e seu sobrinho Christian, Rubens Barrichello por três vezes, sendo duas vezes no mesmo ano de 1994 (uma delas com gravidade em Ímola) e Luciano Burti.

NELSON PIQUET E SUAS DUAS 500 MILHAS DE INDIANAPOLIS

SENNA 1990 / SAINZ 2020 – 30 ANOS SEPARAM ESSAS IMAGENS

TODOS OS CARROS DE FELIPE MASSA (DA F1 à FE)

RECORDE: 23 TÍTULOS NUMA FOTO!

Ainda tivemos campeões voando como Mika Hakkinen, mas também o já citado Emerson Fittipaldi, James Hunt, Jackie Stewart e Graham Hill, só que esses últimos naquela categoria dos que o faziam rotineiramente e seguiram em frente.

Claro que há ainda mais algumas imagens, sobretudo mais antigas, que poderiam estar nesse hall, só que priorizei as com melhor qualidade, mas se ainda assim você acha que eu esqueci alguma em especial, mande-a nos comentários!

Agora lanço um desafio para os que realmente entendem de Fórmula 1: você reconhece todos esses pilotos, equipes e anos em que esses cliques foram tirados? Clique nas imagens para ampliá-las!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Os 24 carros voadores da Fórmula 1

  1. Pingback: Uma jogada de mestre da TV Globo | JOSEINACIO.COM

  2. Pingback: Classificação do GP da Turquia: Análise “Quem ganhou, quem perdeu” | JOSEINACIO.COM

  3. Pingback: Hamilton = Senna + Piquet + Fittipaldi + Barrichello + Massa + Pace | JOSEINACIO.COM

  4. Pingback: Porque há menos ultrapassagens naturais? | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s