Uma jogada de mestre da TV Globo

Ontem foi anunciado que a Rede Globo voltou a negociar diretamente com a Liberty Midia, dona da Fórmula 1, os direitos de transmissão para a categoria para a TV brasileira, isso poucos meses depois de anunciar que havia desistido da mesma e a Rio Motorsports assumir os direitos da categoria por aqui. O que aconteceu?

Certeza não há, mas o que provavelmente aconteceu é que a Globo, sabendo da sua importância para a transmissão da categoria no Brasil, endureceu a negociação com a Fórmula 1, justamente porque os valores a pagar, em dólares, ficaram ainda mais salgados com a disparada do dólar no Brasil e a crise financeira que atinge o mundo por causa da pandemia

Passo seguinte, a Liberty não cedeu aos pedidos de desconto e ainda bateu o pé em relação à melhorar (aumentar) a qualidade e quantidade de horas de transmissão da categoria na TV aberta e não sendo atendida, foi-se embora, ouvindo o convidativo canto de sereia da nebulosa Rio Motorsports, que se dispôs a assumir os direitos de transmissão por aqui e achar uma nova emissora que pagasse por por eles e desse melhor tratamento ao produto.

Só que assim como nós, os americanos devem ter sentido que essa turma é muita espuma e pouca substância e deram uma procuração por tempo limitado. O tempo passou, a busca por outras emissoras de TV evidenciou ainda menos condições financeiras, técnicas ou de audiência que a Globo, de forma que não deu em nada e o acordo foi desfeito.

Agora a velha parceira Globo volta a negociar com eles, mas em condições mais confortáveis, com os gringos já sabendo que os outros canais abertos não estão realmente no páreo e que não há muita escapatória se quiserem manter uma das maiores audiências da televisão mundial, tendo que ceder em relação à alguns pontos, sobretudo financeiros.

No fim o que a Globo fez foi dizer mais ou menos isso para a Liberty: “Acha que consegue coisa melhor? Fique à vontade para procurar, vocês tem o meu telefone.” E a Liberty telefonou.

Claro que mesmo com essa nova situação as coisas ainda não estão definidas com a F1 garantida na TV aberta, mas parece que o entendimento, em outros termos financeiros e quem sabe com alguma melhora no tratamento ao produto é agora um caminho mais provável – assim como a continuidade do GP Brasil em Interlagos, ao menos até que um novo autódromo de qualidade internacional e com capacidade para receber centenas de milhares de pessoas saia do Power Point.

OS 24 CARROS VOADORES (LITERALMENTE) DA F1

NELSON PIQUET E SUAS DUAS 500 MILHAS DE INDIANAPOLIS

SENNA 1990 / SAINZ 2020 – 30 ANOS SEPARAM ESSAS IMAGENS

TODOS OS CARROS DE FELIPE MASSA (DA F1 à FE)

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Uma jogada de mestre da TV Globo

  1. Anônimo disse:

    Verdade sem a globo e os canais fechados da sportv , as outras não teriam condições de divulgar como a globo divulga

  2. Luiz Fabri disse:

    Segundo o que foi divulgado a Globo sozinha é responsável por cerca de 25% de toda a audiência mundial da F1, então, melhor voltar né

  3. Wellington f disse:

    Só esqueceram de um detalhe aí: as montadoras! Ou alguém acha que renault e Fiat ficariam satisfeitas sem essa propaganda no Brasil?!,

  4. A globo.e pior canal de transmissão.na fasa datera.

  5. Pingback: Classificação do GP da Turquia: Análise “Quem ganhou, quem perdeu” | JOSEINACIO.COM

  6. PEDRO CARLOS VANONI disse:

    Essa tal de Rio Motorsport é friagem é 171, e o BOZO que anuncio o Grande Premio do Brasil no Rio de Janeiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Pingback: Hamilton = Senna + Piquet + Fittipaldi + Barrichello + Massa + Pace | JOSEINACIO.COM

  8. Pingback: Porque há menos ultrapassagens naturais? | JOSEINACIO.COM

  9. Pingback: Mercedes não vai mais fornecer Safety/medical cars para a F1? | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s