ATUALIZADO (NO FINAL) – Rumores circulam que a Mercedes Benz teria avisado a direção da Fórmula 1 que, pela primeira vez desde 1996, não fornecerá mais os Safety-Car e Medical Car da categoria a partir de 2021, segundo essa fonte afirma.
Vamos aguardar para ver se isso se essa informação se confirma, mas será interessante ver que marca com carros adequados para prestar esse serviço de apoio à categoria a Liberty Media conseguiria alinhar para o ano que vem.
Os atuais fornecedores de motores da categoria seriam as primeiras possibilidades, como Renault e Ferrari, mas Honda e a marca Alfa Romeo tem contrato para seguir na categoria por apenas mais 1 ano, só que como sabemos, a Aston Martin chegará à categoria e isso seria bom para a imagem dela!
Questionei a Daimler/Mercedes Benz para que ela se manifeste acerca da informação do fim dessa longeva parceria que já dura 24 anos e em ela o fazendo, atualizarei as informações aqui. A ver…
ATUALIZAÇÃO 12:51 – Aparentemente a Mercedes e Aston Martin (onde a marca alemã está aumentando para 20% sua participação acionária) deverão dividir essa função ao longo das 23 corridas previstas para o ano que vem. Ainda sigo no aguardo de uma manifestação oficial das partes.
PORQUE HÁ MENOS ULTRAPASSAGENS “NATURAIS” NA F1?
NUMEROS DE HAMILTON = SENNA + PIQUET + FITTIPALDI + BARRICHELLO + MASSA + PACE?
Pingback: O ano que Senna abriu mão de usar seu famoso boné | JOSEINACIO.COM
Pingback: Compre seu carro de Fórmula 1 | JOSEINACIO.COM
Pingback: As 4 casas de Ayrton Senna hoje | JOSEINACIO.COM
Pingback: Sobre a Stock-Car na Band e Sportv | JOSEINACIO.COM