As 4 casas de Ayrton Senna hoje

Ayrton Senna sempre foi uma pessoa muito reservada no tocante a sua vida pessoal, mas era de domínio público que ele tinha algumas propriedades no Brasil e no mundo onde passava grande parte do seu tempo, quando não estava nas pistas, isso sem falar nas casas que ele morou com a família, em São Paulo.

Vamos ver como eram e como estão esses 4 lugares especiais em Portugal, Angra dos Reis, Tatuí e Mônaco, passados tantos anos que seu famoso antigo residente deixou de visitá-los.

A casa em Algarve, Portugal
Pertinho do autódromo de Estoril que recebia a etapa portuguesa da F1 daqueles tempos, Senna comprou essa bela quinta em 1991 onde desde 1992 teria passado a residir.

Em 2015 a casa foi colocada à venda, ocasião onde essas fotos foram divulgadas e não se sabe depois quem a comprou, apenas que hoje o imóvel não é mais da família Senna. Para saber mais sobre a casa e o belo entorno dela, veja essa matéria do site Cultuga clicando aqui.

A casa da ilha em Angra do Reis
Esse imóvel, ao que se sabe, continua sendo da família Senna, ainda que menos visitada. A casa foi comprada por Ayrton em 1991 de um dirigente do Bradesco (o mesmo que lhe apresentou Portugal) e era o local predileto dele quando estava no Brasil.

Lá, além da piscina e dos jet-skis, ele usava muito uma lancha, que veio com a casa, o “Joana 2”, um modelo Panther 33 da Intermarine de 1986 que ainda existe e navega de vez em quando no Guarujá, sua nova casa, agora sob a guarda de seu primo Fabio. Para saber mais sobre esse barco hoje, veja essa matéria da revista Náutica clicando aqui.

A fazenda em Tatuí:
Outro local de descanso de Senna e de sua família, a Fazenda Dois Lagos, em Tatuí era conhecida pelo seu kartodromo, onde Ayrton praticava um de seus esportes favoritos ao lado de amigos, do sobrinho Bruno e de garotos novatos que incentivada apoiando algumas competições.

Aliás, na inauguração da pista teve até show com Chitãozinho e Xororó! Hoje a fazenda continua na família e todos os “brinquedos” de Ayrton são mantidos impecavelmente, como karts, bugues, jet-ski e os diversos aeromodelos. Para saber mais sobre como está a fazenda, recomendo essa bela matéria da Quatro Rodas clicando aqui.

O apartamento em Mônaco.
Desse é o que menos se sabe e o que menos temos imagens. Pelo que pesquisei, era um apartamento relativamente pequeno e alugado, sem grandes luxos, mas prático e garantia as vantagens tributárias de configurá-lo como um residente do principado, ainda que numa região muito privilegiada, então já deve ter sido devolvido pela família Senna faz tempo, se não pelo próprio Ayrton quando preferiu passar mais tempo em Portugal a partir de 1992.

Por fim, quando estava em São Paulo, sua cidade natal, Ayrton não tinha uma casa só sua e normalmente ficava hospedado na residência de seus pais, que sempre tiveram suas raízes na zona norte da cidade, na região de Santana e Cantareira, até poucos meses antes da morte do piloto, quando se mudaram para um apartamento no bairro do Pacaembu. Clique nas imagens para ampliá-las!

OS SALÁRIOS DOS PILOTOS DA FÓRMULA 1 2020

SOBRE A STOCK-CAR NA BAND EM 2021

COMPRE SEU CARRO DE FÓRMULA 1


PORQUE HÁ MENOS ULTRAPASSAGENS “NATURAIS” NA F1?

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para As 4 casas de Ayrton Senna hoje

  1. Pingback: Sobre a Stock-Car na Band e Sportv | JOSEINACIO.COM

  2. Pingback: O salários dos pilotos da Fórmula 1 em 2020 | JOSEINACIO.COM

  3. Pingback: O que esperar de Pietro Fittipaldi na sua estreia na Fórmula 1 | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s